Diário Mais
O local é o ponto de parada obrigatória para lanchas e demais embarcações que fazem rotas turísticas em São Sebastião
*Imagem meramente ilustrativa / Foto de Asad Photo Maldives/Pexels
Continua depois da publicidade
O litoral de SP é um dos destinos mais procurados quando o assunto envolve praias lindas, natureza exuberante e ilhas magníficas. E não poderia ser diferente com a Ilha dos Gatos, que fica em São Sebastião. Local de fácil acesso, ela é ponto de parada obrigatória para quem gosta de se deslumbrar com paisagens que parecem tiradas da imaginação.
A Ilha dos Gatos já abrigou uma mansão em sua história. Porém, hoje em dia, apenas as ruínas do antigo casarão sobreviveram ao tempo.
Continua depois da publicidade
Ah, dizem que o espírito do antigo caseiro ainda ronda por lá, como se fosse um guardião. Mas, não há o temer, já que ele, segundo a crendice popular, é bem amistoso e receptivo.
Dizem que ela tem esse nome justamente por causa da quantidade de felinos que ali moravam com seus antigos donos, mas não há registros oficiais sobre isso.
Continua depois da publicidade
O mar no entorno da Ilha dos Gatos é verde, transparente e calmo, praticamente sem ondas. E a sua vista contempla toda a São Sebastião. Alguns chamam a experiência como "presente da natureza".
Dependendo a época do ano e o tipo de embarcação escolhida, a vista até a Ilha dos Gatos pode custar de R$ 30 por pessoa até R$ 150. As saídas normalmente acontecem das praias de Camburi, Boiçucanga e Barra do Una.
Se for visitar a Ilha dos Gatos, não deixe de marcar o Diário do Litoral nas suas fotos.
Continua depois da publicidade