Diário Mais

Fonte de água mineral do interior de SP abasteceu 1ª viagem à lua e encantou cientista

O Diário do Litoral te conta tudo sobre essa história

Igor de Paiva

Publicado em 21/01/2025 às 10:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A National Aeronautics and Space Administration Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (Nasa) não conseguiu confirmar a história / Divulgação

Continua depois da publicidade

Que a cidade de Lindóia, no interior de São Paulo, é conhecida como a Capital Da Água Mineral, você já sabia. Mas você tinha conhecimento que a Nasa utilizou da fonte para abastecer os astronautas da famosa missão Apollo 11? O Diário do Litoral te conta tudo.

Em suma, foi nessa tarefa que o ser humano concluiu com êxito a chegada a lua. A celebre frase ”Um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade” foi dita em 20 de julho de 1969, pelo astronauta americano Neil Armstrong.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Lindoya Verão, fornecedora de água lindoiense, possui documentos que comprovam uma compra de 100 garrafas. A mercadoria foi enviada de avião nesse mesmo ano, porém não é possível saber para qual destino.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Fim de uma era? Veja o substituto dos tradicionais 'galões' de água

• Cidade do interior de SP é conhecida como a Capital da Água Mineral; conheça

• Cidade do interior de Minas tem a 2ª melhor água mineral do mundo

A fonte São Sebastião, que hoje pertence à empresa, tinha uma fama internacional. A consagrada cientista Marie Curie visitou o local em 1926 e confirmou que a água tinha propriedades terapêuticas. 

A National Aeronautics and Space Administration — Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço — (Nasa) não conseguiu confirmar a história. Porém, ela acredita que após o voo, os astronautas da equipe beberam água engarrafada.

Continua depois da publicidade

Em situações comuns do dia a dia, como preparar alimentos e lavar itens, a substância essencial era fornecida por células de combustível.

Apesar do fato, na empresa, entre funcionários antigos, novos e diretores, o feito é bastante celebrado e se tornou uma marca de orgulho.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software