Segundo Baba Vanga, 2025 marcaria o início da extinção da humanidade / Reprodução/Vídeo/History Channel
Continua depois da publicidade
Baba Vanga foi uma vidente muito famosa, que tornou-se figura de culto entre os crentes por conseguir adivinhar o futuro.
Nascida em 1911, Vangelia Pandeva Gushterova perdeu a visão durante a infância após ser atingida por um tornado. A partir desse evento traumático, ela afirmou ter recebido suas habilidades proféticas.
Continua depois da publicidade
Segundo seus seguidores, a mulher teria previsto a Segunda Guerra Mundial, a morte da princesa Diana, os ataques terroristas de 11 de setembro e a própria morte, em 1996.
Apesar de não ser possível afirmar o que ela realmente previu, nos anos 60, o regime comunista da Bulgária permitiu que suas profecias fossem documentadas em um instituto oficial.
Continua depois da publicidade
A vidente teria feito uma série de previsões perturbadoras que se estendem até 5079. Entre elas, estaria a de que Santos estaria submersa até 2033.
Segundo Baba Vanga, 2025 marcaria o início da extinção da humanidade. Um grande conflito na Europa reduziria drasticamente a população.
Ela também previu que 2025 seria um ano de avanços científicos e médicos significativos. Porém ela alertou sobre os perigos associados a esses desenvolvimentos.
Continua depois da publicidade
Ela afirmou que em 2025, Vladimir Putin seria reeleito como líder da Rússia.
A vidente teria afirmado que a destruição total da Terra acontecerá em 5079, resultado de um evento cósmico.