Fernanda Montenegro poderá surpreender nas premiações / Divulgação
Continua depois da publicidade
Por mais que os brasileiros estejam ansiosos pela possível participação de Fernanda Torres entre os indicados ao Oscar, sua mãe Fernanda Montenegro ainda pode ser novamente indicada ao careca dourado, mas em 2026.
Seu próximo longa, "Vitória", será lançado em março deste ano nos cinemas nacionais e quem já conferiu a produção, garante que ele poderá fazer um barulho tão grande quanto "Ainda Estou Aqui".
Continua depois da publicidade
Sob a direção de Andrucha Waddington (marido de Torres) e Breno Silveira (que faleceu no começo das gravações), o filme é visto como a próxima grande aposta como representante brasileiro para as premiações de Hollywood.
Também foi produzido pelo Globoplay e com distribuição da Sony Pictures, é possível que assim como no longa de Walter Salles, o estúdio faça uma forte campanha para o título conseguir indicações ao Globo de Ouro e ao próprio Oscar.
Continua depois da publicidade
Como Fernanda Montenegro interpreta uma protagonista real, aos moldes da própria Eunice Paiva (vivida por Torres), é possível que a Academia e até mesmo os votantes das premiações se atentem à produção.
Vale ressaltar que essas decisões ainda dependem da Academia Brasileira de Cinema, se o título será apto ou não para representar o Brasil na maior premiação da indústria cinematográfica.
Inspirado em uma história real, a trama é centrada na idosa Nina (Montenegro), que vive sozinha e fica cada vez mais angustiada com a crescente onda de violência em seu bairro. Em um destes conflitos, ela decide filmar uma ação de traficantes de drogas em sua janela, com o intuito de colaborar com a polícia.
Continua depois da publicidade
Depois de meses realizando estes registros, ela chama atenção de um jornalista, que se aproxima de Nina e a propõe ajudá-la. Nem que para isso ela tenha de viver uma nova vida.