Rio Water Planet passa a ser demolido / Foto ilustrativa / Foto de Jonathan Tesmaye (Kuns)/Pexels
Continua depois da publicidade
Um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil estava fechado desde 2018. Mas, boatos e movimentações no local indicavam que ele poderia retornar às operações. Todavia, definitivamente, ele chegou ao fim.
Estamos falando do Rio Water Planet, que fica em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, e que chegou a receber, em seu auge, visitantes de todo o país, sendo uma referência em diversão aquática para toda a família, sendo um dos maiores da América Latina.
Continua depois da publicidade
Atrações como toboáguas, piscinas, escorregadores, teleférico e muitas opções de comidas, bebidas e guloseimas garantiram a diversão de crianças e adultos por muitos finais de semana e feriados.
O parque funcionou por 20 anos em uma grande área aos pés do Maciço da Pedra Branca. Porém, de 2014 a 2018 o local deixou de pagar aluguel aos proprietários do terreno, que reivindicaram os valores na justiça.
Continua depois da publicidade
Em 16 de agosto de 2018 veio a ordem de despejo, que só começou a ganhar forma, de fato, há poucas semanas, seis anos depois da decisão da Justiça.
Em 2001 uma falha em um dos cabos do teleférico acabou derrubando 10 pessoas no chão. Uns se feriram sem gravidade, enquanto outros precisaram ser hospitalizados.
Mesmo com o acidente o local não perdeu credibilidade continuou sendo referência no Brasil, atraindo mais e mais turistas.
Continua depois da publicidade
Hoje, o que se vê são grandes maquinários demolindo suas gigantescas atrações. Alguns toboáguas de grande porte foram removidos com cuidado, o que pode indicar a ida deles para outro parque.
*Com informações da Hapfun e Invexo
Continua depois da publicidade