Mesmo ciente do processo, o apresentador não contestou os valores cobrados / Reprodução
Continua depois da publicidade
O apresentador Nelson Rubens, conhecido pelo bordão "ok, ok", perdeu um apartamento no Guarujá devido a uma dívida de condomínio. O imóvel foi levado a leilão após um processo movido pelo Edifício Cristina, onde ele possuía uma unidade.
A ação foi iniciada em 2017, e, três anos depois, Rubens chegou a firmar um acordo para parcelamento da dívida, mas não cumpriu o combinado.
Continua depois da publicidade
Como consequência, o apartamento foi penhorado e, posteriormente, arrematado em leilão.
Mesmo ciente do processo, o apresentador não contestou os valores cobrados pelo condomínio nem tentou impedir o leilão do imóvel.
Continua depois da publicidade
Em outra ação judicial, ele declarou enfrentar dificuldades financeiras e afirmou que sobrevive com a ajuda do filho, que lhe deposita R$ 3.500 mensais.
A situação econômica de Rubens também foi evidenciada em um processo no qual teve R$ 3.689 bloqueados de sua conta bancária por conta de uma dívida com um mecânico. Na ocasião, sua defesa argumentou que a penhora do valor comprometia sua subsistência.
Em um documento escrito de próprio punho em maio de 2023, ele declarou que sua renda é insuficiente para cobrir gastos essenciais, como alimentação e medicamentos. "O pouco que ganho mal dá para suprir a alimentação, medicação e despesas gerais de um idoso", afirmou.
Continua depois da publicidade