Famosa marca de água mineral desapareceu dos mercados / Steve Johnson/Pexels
Continua depois da publicidade
Uma das mais famosas marcas de água mineral do Brasil foi considerada durante anos uma das mais "saudáveis" por diversos consumidores e estudiosos. Porém, ela desapareceu das prateleiras nos últimos anos, sem muito alarde. Trata-se da água mineral Bonafont.
Presente no Brasil desde 2008, a marca era não apenas uma das mais vendidas do país, como também era conhecida por sua garrafa alaranjada, que se tornou um diferencial visual.
Continua depois da publicidade
Fabricada pela Danone, a produção do produto foi encerrada em setembro de 2022. A decisão foi motivada pela dificuldade em expandir a atuação da marca para outras regiões do Brasil.
Mesmo com o sucesso pontual de garrafas temáticas com personagens da Disney e colaborações com artistas visuais, a Bonafont não conseguiu ultrapassar as fronteiras das regiões Sul e Sudeste, onde era produzida.
Continua depois da publicidade
Na época do encerramento, a multinacional francesa declarou que concentraria seus esforços em produtos mais rentáveis, com foco em laticínios, itens de base vegetal e nutrição especializada.
O último lote da Bonafont foi fabricado em 3 de setembro de 2022, com validade de até dois anos. Ou seja, atualmente não é mais possível consumir o produto dentro do prazo recomendado.
Em contrapartida, o Brasil conta com mais de 600 empresas de água mineral natural. Entre as líderes do setor estão a Minalba e a Coca-Cola, que atua por meio da marca Crystal.
Continua depois da publicidade
O refrigerante Gini, que marcou presença nas prateleiras brasileiras durante os anos 1980, está de volta ao mercado.
Criado na França em 1971 pela empresa Perrier, o Gini chegou ao Brasil com a proposta de trazer um sabor europeu e inovador, apostando no limão para competir com gigantes do setor como Coca-Cola, Fanta e Soda.
O Diário do Litoral fez uma matéria sobre o assunto.
Continua depois da publicidade