Diário Mais
Ronald Brito, que não teve a oportunidade de assistir uma corrida do ídolo ao vivo, também incorpora parte de seu estilo de vida
Ronald não apenas estuda a trajetória de Ayrton, mas também incorpora parte de seu estilo de vida / Reprodução/Instagram @oronaldsenna
Continua depois da publicidade
Ayrton Senna é um ícone que transcende gerações, e sua influência alcança até aqueles que sequer tiveram a chance de vê-lo competir. É o caso de Ronald Brito, um jovem de 24 anos, cuja admiração pelo piloto brasileiro vai além do comum.
Ronald não apenas estuda a trajetória de Ayrton, mas também incorpora parte de seu estilo de vida e, por coincidência, até se parece fisicamente com o tricampeão de Fórmula 1.
Continua depois da publicidade
Ronald conta que seu primeiro contato com Ayrton Senna veio por meio da admiração de sua família. “Desde que me conheço por gente, sempre ouvi falar do Ayrton! Por tudo o que ele fez pelo esporte, pela alegria que deu ao povo brasileiro e por ter colocado o nosso país no topo, onde havia domínio dos europeus.”
Apesar disso, sua conexão mais profunda com o piloto aconteceu em um momento difícil de sua vida.
Continua depois da publicidade
“Houve um problema familiar e eu caí em depressão, ansiedade, pânico. Durante o tratamento, lia frases de incentivo e me deparei com uma que dizia: ‘Faça tudo com muito amor e com fé em Deus, que um dia você chega lá’. Eu nem sabia que era dele! Quando descobri, fiquei muito feliz e isso me levou a querer conhecer mais sobre ele e o esporte.”
A paixão de Ronald pelo legado de Ayrton também é um tributo à sua família. “Meu avô não perdia uma corrida e gravava as que ele considerava mais importantes do campeonato. Minha mãe me contou que, depois da morte do Ayrton, meu avô ficou anos sem assistir à Fórmula 1.”
Ele destaca que, na época de Senna, assistir às corridas era quase um ritual. “Era como uma final de Copa do Mundo. Todo mundo parava para assistir, ainda mais quando ele ganhava o Mundial.”
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, Ronald já foi comparado ao piloto diversas vezes, mas ele encara isso com humildade. “Não me considero sósia, sou apenas um fã como todo brasileiro. Mas as pessoas dizem que há semelhanças e eu deixo elas falarem.”
Mesmo com os comentários, ele nunca pensou em trabalhar como sósia. “Para ser sincero, não consigo pensar nisso.”
Você pode conferir suas fotos inspiradas em Ayrton Senna no Instagram @oronaldsenna.
Continua depois da publicidade
Ronald também compartilhou suas impressões sobre a série documental que narra a vida e a carreira do piloto. “Gostei bastante! Foi uma superprodução que usou tecnologia para nos levar àquela época. Fez com que a nova geração conhecesse o Ayrton e trouxe de volta as grandes emoções vividas pelos mais experientes.”
Ele, no entanto, comentou sobre a diferença no tempo de tela dado às ex-namoradas Xuxa e Adriane Galisteu. “Foi algo que gerou bastante confusão, mas tirando isso, a série é emocionante.”
Ronald Brito é a prova de que a chama deixada por Ayrton Senna continua viva, inspirando jovens a sonharem alto e a acreditarem no poder da dedicação e do amor ao que fazem.
Continua depois da publicidade
Ele não apenas admira um ídolo, mas vive e compartilha a essência de um verdadeiro campeão.