Boho-chic é cada vez mais uma tendência em ambientes particulares, comerciais e até mesmo em vestimentas / Taryn Elliott/Pexels
Continua depois da publicidade
Nos últimos anos, o estilo boho-chic tem se mostrado como uma tendência cada vez mais constante. Ele vem sendo aplicado não apenas em vestimentas, mas em móveis para casa, colchas, almofadas, velas, cômodas, baús e pufes.
O visual é uma mistura de elementos e propostas inusitadas que fazem com que o caráter fuja dos padrões tradicionais. Por isso, torna-se possível a criação de uma decoração interessante nos ambientes e nas pessoas que aderem esse padrão.
Continua depois da publicidade
Como principais referências, o boho-chic é um mix entre étnicas, hippie, orientais e punk, mescladas com uma união entre os estilos romântico, country e vintage.
Combinadas, elas resultam em um cenário repleto de criatividade, variedade de cores, alegria e elegância.
Continua depois da publicidade
Sua decoração é composta por cores vibrantes e texturas variadas, pelas quais usam materiais como madeira, palha e tecidos macios. Assim como plantes, lanternas e detalhes em macramê.
As peças de vintage de madeira, couro, crochê ou camurça também podem ser consideradas do tipo boho-chic. Só que diferente dos móveis habituais, os que usufruem deste visual costumam ser baixinhos e mais próximos do chão.
Com fortes inspirações no estilo de vida dos boêmios e artistas, o vestuário é caracterizado pela liberdade e mescla de influências culturais.
Continua depois da publicidade
Neste cenário, é valorizado o uso de peças artesanais, estampas étnicas e cores terrosas, sempre com um toque de desordem intencional, que reflete a sua essência.