Ao todo, são 70 destinos inclusivos para idosos / Divulgação/Governo de São Paulo
Continua depois da publicidade
O guia ‘Turismo da Maturidade no Estado de São Paulo’ foi lançado em maio pela Secretaria de Turismo e Viagens de SP pensando exclusivamente nos viajantes mais velhos.
Ao todo, são 70 destinos inclusivos capazes de atrair desde os que procuram relaxar em meio à natureza, até aqueles que preferem o agito de festas e parques temáticos do interior.
Continua depois da publicidade
Com atrações seguras e confortáveis reconhecidas pela vocação turística e vendidas ao público 60+ por agências e operadoras de viagens de São Paulo, o guia conta com versão impressa e digital para agradar a todos os gostos.
O setor turístico já sabe que viajar tem se tornado um hábito frequente para o público da terceira idade. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-SP), os idosos viajam de duas a três vezes por ano, e preferem destinos nacionais.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), as pessoas acima de 60 anos também consideram que o turismo é a melhor forma de aproveitar o tempo.
Os destinos em destaque no guia são Águas de Lindóia, que inclusive é responsável por 60% da água mineral do país e atrai mais de 700 mil turistas da terceira idade por ano.
Algumas cidades do litoral de São Paulo também estão presentes no guia, como Cananéia, Caraguatatuba, Guarujá, Peruíbe, Santos e São Sebastião. Você pode conferir o guia completo aqui.
Continua depois da publicidade