Toda a cidade parece se conectar com energias invisíveis, mas presentes, do Universo / Ricardo Castro/Portal/Zigurats
Continua depois da publicidade
Há no Brasil um vilarejo (que eles intitulam de cidade) que parece ter saído direto de um filme futurista. Nele, seus moradores dizem conseguir captar energia cósmica, além de receberem frequentemente a visita de seres de outro mundo. Estamos falando de Zigurats, no Mato Grosso do Sul.
A comunidade foi fundada por Urandir Fernandes de Oliveira na década de 90, e tinha como princípio unir pessoas diferenciadas para o propósito de buscar e difundir conhecimento.
Continua depois da publicidade
Todas as construções da cidade seguem o modelo dos antigos zigurates da Mesopotâmia. São casas redondas, pirâmides, jardins suspensos, relógios solares, monumentos, crateras redondas com água, platôs de pedra, cavernas, rios dentre outras coisas.
Há, ainda, uma casa exclusiva destinada ao famoso "ET Bilú", que foi alvo de programas de TV na década passada e que teria aparecido ali.
Continua depois da publicidade
Para seus moradores as formas geométricas presentes propositalmente ali servem para captar e canalizar toda a energia cósmica, permitindo que o Universo realize transformações individuais em todos os que ali estão.
O trecho de um texto disponível no site do vilarejo diz que "o que você verá, ouvirá e experimentará aqui não apenas afetará seu humor, mas também seus sistemas nervoso, endócrino e imunológico; eles serão reconfigurados para melhor". Eles também chamam o lugar de "cidade do futuro".
O vilarejo tem um centro tecnológico onde realizam pesquisas diversas sobre antigas civilizações, medicina quântica e energias livres.
Continua depois da publicidade
Há planos de se construir no lugar casas tipo iglu que se ligarão por galerias e corredores subterrâneos quando o provável fim do mundo chegar, sem expor ninguém aos ambientes externos de destruição e caos.
Zigurats pode e é muito visitada por turistas. A cidade fica em Corguinho, no Mato Grosso do Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade