Ainda segundo a organização, todos os oceanos estão sofrendo com essa situação, que se iniciou em fevereiro de 2023, no Caribe. / Pexels/Francisco Ungaro
Continua depois da publicidade
As notícias não são muito animadoras em relação ao futuro do planeta Terra. Pesquisadores estão registrando o embranquecimento e a morte de corais por todo o mundo. Além disso, eles já sabem o vilão da história: o calor.
Conforme a agência de Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa, em inglês), as altas temperaturas foram as grandes responsáveis pelo branqueamento em massa de corais.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a organização, todos os oceanos estão sofrendo com essa situação, que se iniciou em fevereiro de 2023, no Caribe. Agora, o problema já é visto nas costas da Tanzânia, Ilhas Maurício, Brasil, ilhas do Pacífico, bem como no Mar Vermelho e no Golfo Pérsico.
Os corais são de suma importância para a manutenção da vida marinha do planeta Terra. Conhecidos como arquitetos do mar, as estruturas abrigam 25% de todas as espécies aquáticas.
Continua depois da publicidade
Com a possível morte, peixes e outras criaturas que utilizam o ruído dos corais para se localizar terão dificuldade.
Em caso do aumento de 2°C na temperatura das águas, eles podem sobreviver por cerca de um mês.