Chineses querem construir pequenas casas e uma base na Lua / Youtube/GLOBALink
Continua depois da publicidade
Casas na Lua? Não, você não leu errado. Nos próximos anos a China pretende construir pequenas casas e uma base lunar no solo do nosso satélite natural. Parece loucura, não é mesmo? Mas entenda como tudo vai funcionar.
Segundo os cientistas chineses da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, nada que não fosse construído com um material igual ou semelhante ao existe na Lua poderia ficar de pé no espaço. Foi então que através de modelos matemáticos e simulações precisas feitas em um programa de última geração eles conseguiram chegar no que chamam de "tijolos lunares".
Continua depois da publicidade
Esse material, dizem os chineses, são três vezes mais resistentes do que os tijolos comuns que temos aqui na Terra, feitos de cerâmica ou concreto, e seriam capazes de suportar todas as singularidades do espaço.
O líder da equipe, Ding Lieyun, disse que eles criaram, ainda, um robô de impressão 3D que irá construir, primeiramente, pequenos "cômodos" no solo da Lua com os tais "tijolos lunares". Depois de algumas análises e observações, a intenção é a de construir um base lunar para fins de ampliar os estudos e o entendimento sobre ela (a Lua).
Continua depois da publicidade
Mas, antes desses tijolos serem transportados até a Lua, eles passarão por uma série de testes simulados com todas as adversidades que poderão enfrentar no espaço. Inclusive com as inconstâncias em determinadas regiões do nosso satélite natural.
Ainda não há prazos definidos para que as construções na Lua se iniciem, assim como as tais "pequenas casas", inicialmente, servirão também como pontos de observação sobre suas estruturas diante dos percalços do espaço.
Essa notícia te enche de esperança ou te assusta?
Continua depois da publicidade
*Com informações da BBC, Fatos Desconhecidos, GLOBALink e IGN
Continua depois da publicidade