Tecnologia do free flow ainda gera muitas dúvidas aos condutores de como os pagamentos ainda podem ser realizados / Artesp/Governo de SP
Continua depois da publicidade
Com a implementação da praça de pedágio Free Flow no km 179 da rodovia Laurentino Mascari (SP-333), em Itápolis, os motoristas passaram a realizar o pagamento da tarifa sem a precisar parar os seus veículos.
Por intermédio de pórticos com câmeras e sensores capazes de identificar o automóvel por uma tag de cobrança ou pela placa, a tecnologia gera muitas dúvidas aos condutores de como os pagamentos podem ser realizados se eles não possuírem a primeira opção.
Continua depois da publicidade
Eles podem ser realizados por meio do site ou aplicativo da Pedágio Pay, que está disponível na Apple Store, para usuários de iOS; e Google Play Store, para usuários Android. Além de direcionar o usuário para a página do Pedágio Pay, o aplicativo possui serviços como calculadora de desconto e mapa interativo.
Também pode ser solicitado o boleto pelo Whatsapp (0800 326 3663) ou Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da SP-333. serão aceitos como forma de pagamento PIX, cartão de crédito e dinheiro.
Continua depois da publicidade
Caso o usuário opte por pagamento presencial no SAU, ele pode ser realizado por intermédio de uma atendente ou via totem de autoatendimento.
O não pagamento da tarifa é considerado infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com desconto de cinco pontos na carteira e multa de evasão no valor de R$ 195,23
O motorista ainda deve estar atento, pois mesmo possuindo a tag ele pode ser multado. Entenda o motivo.
Continua depois da publicidade