Diário Mais

Enfrentamos a Hora do Horror, no Hopi Hari, em SP: será que nos assustamos?

Evento está em sua 23ª edição e aborda como tema central a Idade Média

Jeferson Marques

Publicado em 20/08/2024 às 16:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

"O Vale dos Amaldiçoados" é uma das 3 atrações de susto da Hora do Horror 2024 / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Um parque inofensivo durante o dia. Um parque tenebroso e sombrio durante a noite. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A equipe do Diário do Litoral esteve na noite de estreia da "Hora do Horror", evento mais aguardado do ano no calendário de Hopi Hari, parque de diversões que fica em Vinhedo, São Paulo. E nesta 23ª edição o tema escolhido foi a Idade Média, mais precisamente o Século XIV.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Hopi Hari estreia Hora do Horror com atrações de medo, túnel gigante e 150 monstros

• Hopi Hari voltará à Idade Média, com torturas e maldições, na Hora do Horror em SP

• Saiba como comprar ingressos do Hopi Hari, em SP, mais baratos

"XIV - O Mais Real de Todos os Medos" conta a história do monarca Cliff XIV, cujo modelo de governo autoritário e impiedoso acabou trazendo uma maldição terrível a todos de seu reino. Se você ousar atravessar as fronteiras, prepare-se para enfrentar trevas, pragas e muito desespero, sentindo na pele todos os horrores que assolaram o reino de Cliff XIV em 3 atrações inéditas para esta edição, além de 150 monstros.

Continua depois da publicidade

Começa às 18h

Nessa edição o Hopi Hari preparou dois túneis exclusivos: "O Reino de Cliff" e a "Masmorra". São labirintos fechados, tematizados e cheios de efeitos especiais e, claro: monstros. O trajeto todo é feito à pé e em grupos.

A equipe do Diário do Litoral começou a sua jornada do medo pelo Reino de Cliff, um castelo medieval gigantesco e com riqueza de detalhes em cada sala. Sério, o trajeto parece não ter fim, e você vai levando um susto atrás do outro, pois as atuações dos atores, neste ano, estão muito mais "agressivas" e intensas. Você reza para sair logo dali mas, quando sai, quer voltar. Meio louco, mas é isso.

Na sequência atravessamos a passagem "O Vale dos Amaldiçoados", uma espécie de corredor à céu aberto com cerca de 20 metros de extensão, em meio à arvores e muita escuridão. É nele que vivem as vítimas das pragas que assolaram o reinado de Cliff. Os monstros aqui parecem mais "calmos", porém, se te pegam distraído, o susto é garantido. Eles ficam passando de um lado para o outro lamentando as suas condições e, ao menor sinal de vacilo seu, saltam na sua frente. É bom ficar esperto.

Continua depois da publicidade

Já na Masmorra, outro labirinto fechado que entram em grupos de pessoas, os sustos voltaram mais fortes. Esteja você atento ou não, vai se assustar, pois os monstros aqui estão com sede de vingança. Em meio à máquinas de torturas medievais, corpos empalados, cabeças espalhadas, gritos e muita fumaça, há certas cenografias que impactam pelo seu realismo. 

Às 18h30

Depois que os túneis já estão abertos, precisamente às 18h30, acontece a encenação de abertura do tema no grande palco montado para essa edição. São cerca de 10 minutos de muitos efeitos especiais e uma apresentação teatral de encher os olhos, introduzindo o público à história que está sendo contada. Uma projeção perfeita faz um dragão sobrevoar as muralhas do castelo no meio da apresentação. É lindo demais.

Apesar de ter 5 áreas temáticas, a Hora do Horror acontece em Mistieri e Aribabiba. Onde observar luzes vermelhas nos postes, é provável que você trombe com algum monstros pelo caminho.

Continua depois da publicidade

Atenção

A Hora do Horror começa às 18h e vai até às 20h30. Todavia, os túneis e a passagem funcionam das 18h às 20h. Se você parar para comer ou ficar "moscando" pelo parque durante esse horário, não vai conseguir curtir todas as 3 atrações de terror.

Os monstros das ruas só vão para lá após o término da abertura, entre 18h40/18h50. Antes deste horário não há personagens espalhados por Mistieri e Aribabiba, apenas dentro das 3 atrações de horror.

Continua depois da publicidade

Os monstros permanecem nas ruas até às 20h15, quando voltam para o palco principal para a encenação de encerramento, que começa às 20h20 e vai até 20h30.

Nossa opinião

A Hora do Horror "XIV - O Mais Real de Todos os Medos" está bem produzida, os atores e atrizes estão com "sangue nos olhos" para assustar e a parte cenográfica de todo o evento está boa, entregando uma experiência dentro do esperado: com adrenalina e sustos.

Continua depois da publicidade

A diversão pode ser um pouco pesada para menores de 12 anos, por isso, é bom avaliar se a criança realmente precisa passar por isso. Agora, se ela for do tipo corajosa, vai curtir demais.

Pelo evento ser curto, coma, beba e vá ao banheiro antes das 18h. E não fique "moscando" após este horário: uma que você pode não conseguir conhecer as 3 atrações de medo e, outra, que os monstros adoram assustar os distraídos.

Para comprar ingressos para a Hora do Horror, basta clicar aqui.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software