Diário Mais
A prainha tornou-se um ponto de encontro entre moradores e turistas, oferecendo um ambiente ideal para quem busca tranquilidade e diversão em meio à natureza
Santa Albertina se destaca como um refúgio tranquilo para quem busca lazer em meio à natureza / Divulgação/Turismo de SP
Continua depois da publicidade
Localizada a 614 km da capital paulista, a cidade de Santa Albertina encanta moradores e visitantes com sua prainha às margens do Rio Grande e sua forte tradição na pesca esportiva.
Com pouco mais de 6.300 habitantes, o município se destaca como um refúgio tranquilo para quem busca lazer em meio à natureza. Desde março de 2019, Santa Albertina é reconhecida como um Município de Interesse Turístico (MIT), o que fortaleceu ainda mais sua vocação para o turismo.
Continua depois da publicidade
A Prainha de Santa Albertina, localizada a 10 km do centro da cidade, é o principal ponto turístico da região. O espaço conta com área de camping, quiosques com churrasqueiras e banheiros, proporcionando conforto para quem deseja passar o dia ou até mesmo acampar.
Há uma outra cidade do interior de São Paulo que encanta os moradores com sua riqueza ambiental, e é considerada a "Capital do Verde".
Continua depois da publicidade
Além disso, o local se tornou um ponto de encontro entre moradores e turistas, oferecendo um ambiente ideal para quem busca tranquilidade e diversão em meio à natureza.
O turismo em Santa Albertina também é impulsionado pela pesca esportiva, uma das atividades mais populares da cidade.
Todo mês de abril, o município recebe um concurso de pesca que atrai mais de duas mil pessoas em busca do tucunaré, um peixe muito apreciado pelos pescadores esportivos.
Continua depois da publicidade
Com águas ricas em biodiversidade, o Rio Grande oferece excelentes condições para a prática da pesca, consolidando Santa Albertina como um destino ideal para os amantes do esporte.
Além das atrações naturais, a cidade conta com uma balsa que faz a travessia do Rio Grande duas vezes ao dia, ligando Santa Albertina ao estado de Minas Gerais.
O trajeto, além de ser uma opção de transporte, proporciona uma bela vista do rio e de suas margens, tornando-se um passeio imperdível para quem visita a região.
Continua depois da publicidade
Para chegar a Santa Albertina saindo da cidade de São Paulo, é necessário seguir pela SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes) até a saída 168, depois pela SP-310 (Rodovia Washington Luiz) até a saída 453-A, continuar pela SP-320 (Rodovia Euclídes da Cunha) até o km 584 e, por fim, acessar a SP-561 (Rodovia Jarbas de Moraes).