Diário Mais

Empresa querida pelos brasileiros, falida há 10 anos, reabre as portas no país

Por conta de problemas como a alta carga tributária e entraves burocráticos levaram à saída da marca do país em 2013

Fábio Rocha

Publicado em 12/04/2025 às 09:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em 2024, a Mango retornou com uma nova proposta / DC Studio/Freepik

Continua depois da publicidade

Uma gigante do varejo internacional está de volta ao mercado brasileiro após dez anos de ausência. A Mango, marca espanhola queridinha dos consumidores por seu estilo elegante e preços acessíveis, havia fechado suas operações no Brasil em 2013, surpreendendo os clientes da época. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em 2024, a empresa retornou com uma nova proposta e uma estratégia modernizada para reconquistar o público nacional.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Empresa chinesa de internet via satélite 'engole' tecnologia de Elon Musk

• Inédita empresa de nutrição celular e longevidade chega ao Brasil com bons preços

• Empresa querida pelos brasileiros nasceu em uma charmosa cidade do interior

História da empresa

Fundada em Barcelona, em 1984, a Mango se destacou globalmente por suas coleções de alfaiataria atemporal e estilo casual clássico. No Brasil, ganhou espaço no guarda-roupa de muitos consumidores que buscavam peças sofisticadas e versáteis. 

No entanto, problemas como a alta carga tributária e entraves burocráticos levaram à saída da marca do país. 

Continua depois da publicidade

A tentativa de manter as vendas via comércio eletrônico também fracassou na época, em grande parte devido à baixa adesão dos brasileiros às compras online.

Reprodução/Diário do Comércio
Reprodução/Diário do Comércio
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
 

Mudança de mercado

Mas o cenário mudou. Com a transformação digital acelerada nos últimos anos, os hábitos de consumo no Brasil evoluíram significativamente. Mais familiarizados com as plataformas online, os consumidores se mostram agora mais receptivos às compras digitais. 

Inclusive, há uma gigante empresa nacional que tem muito destaque no mercado digital e nasceu em uma charmosa cidade do interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Aproveitando essa nova realidade, a Mango decidiu apostar em um retorno estratégico ao país por meio de uma parceria exclusiva com a Dafiti, uma das maiores plataformas de e-commerce de moda da América Latina.

A Dafiti, fundada em 2011, atua em diversos países sul-americanos e já trabalha com outras grandes marcas internacionais como Forever 21, GAP e Ralph Lauren. 

A colaboração com a Mango marca um novo momento para ambas as empresas: de um lado, a Dafiti reforça sua posição como curadora de grandes nomes da moda mundial; do outro, a Mango retoma sua expansão internacional com foco no público digital e conectado.

Continua depois da publicidade

Nova coleção

A nova coleção da Mango no Brasil, disponível exclusivamente na Dafiti, aposta em peças que unem elegância e praticidade. 

Entre os destaques estão itens de alfaiataria minimalista, suéteres e tricôs sofisticados, peças jeanswear e acessórios. A estratégia é atrair um público que valoriza estilo e conforto no dia a dia, alinhado às tendências globais da marca.

Apesar do retorno promissor, a reestreia da Mango não passou despercebida por uma parcela dos consumidores que se vê representada apenas parcialmente. 

Continua depois da publicidade

As peças comercializadas no Brasil vão, por enquanto, até o tamanho GG, o que ainda deixa de fora uma parte significativa da população que busca por moda inclusiva. A expectativa, no entanto, é de que a marca amplie sua grade de tamanhos com o tempo, à medida que se fortalece novamente no mercado brasileiro.

Com uma proposta mais afinada aos hábitos digitais do consumidor atual e uma vitrine garantida na maior plataforma de moda online do país, a Mango aposta em um novo capítulo de sucesso no Brasil. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software