Café é composto pelo principal 'vilão' da série 'The Last of Us' / Four Sigmatic/Divulgação
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira (14), foi comemorado o Dia Nacional do Café e, coincidentemente, a marca Four Sigmatic, em parceria com a HBO, lançou um café orgânico inspirado na série The Last of Us, com um ingrediente inusitado.
Intitulada "Organic High Ground Coffee", a bebida contém extratos de cordyceps, os mesmos fungos que são responsáveis pela pandemia global retratada na série.
Continua depois da publicidade
Além do fungo, o café leva grãos arábica e é enriquecido com extratos de cordyceps (os fungos reais), leão-da-montanha (lion’s mane) e vitamina B12. De acordo com os criadores, a bebida foi desenvolvida para aumentar o foco, a energia e o desempenho.
Apesar de ainda não ser comercializado diretamente no Brasil, no site oficial da Four Sigmatic, o pacote com duas unidades custa US$ 28 (cerca de R$ 140, sem contar impostos e taxas de importação).
Continua depois da publicidade
A edição é limitada e foi lançada com o objetivo de promover a estreia da segunda temporada de The Last of Us, que chegou à plataforma Max no último domingo (13).
Embora no universo de "The Last of Us", o fungo Cordyceps seja responsável pelo cenário de pandemia global, na vida real ele atinge apenas os insetos e outros artrópodes, como formigas, lacraias e etc.
Sua ação é de forma parasitária e alimenta-se do hospedeiro enquanto cresce e prejudica suas capacidades nervosas e motoras até causar sua morte.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda temporada, passados cinco anos dos eventos da primeira, o passado de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) ressurge, gerando conflitos entre os dois e colocando-os frente a um mundo ainda mais perigoso e imprevisível do que aquele que deixaram para trás.
A primeira temporada já está disponível na plataforma Max, e os novos episódios da segunda são lançados sempre aos domingos, às 22h, nos canais HBO e também no próprio streaming da Max.