Diário Mais
Falecido em 1977, teoria da conspiração alega que o Rei do Rock não morreu e sua nova identidade foi percebida por um detalhe curioso
Elvis Presley pode estar vivo e sob uma nova identidade, segundo teoria de conspiração / Divulgação
Continua depois da publicidade
A frase "Elvis não morreu" é proferida por muitos desde seu falecimento em 16 de agosto de 1977. Só que uma teoria da conspiração não só deixa claro que ele ainda está vivo, como diz que ele tenha fugido da fama para viver no anonimato.
Enquanto alguns acreditam que ele virou um empresário do ramo de aluguel de jet-skis no Havaí, outros alegam que ele virou um vendedor de seguros de porta em porta.
Continua depois da publicidade
Só que a teoria mais popular e que vem ganhando mais força, é que ele está vivendo como um pastor em Benton, no estado de Arkansas, EUA.
Sob a identidade de Bob Joyce, com uma voz de barítono, ele costuma agitar constantemente as estruturas de sua pequena igreja. Embora muitos acreditem que ele possa ser o verdadeiro Elvis, sua aparência é muito jovem para um homem de 84 anos (idade que o Rei do Rock teria se estivesse vivo).
Continua depois da publicidade
Ciente desta teoria, o próprio pastor acredita que o espírito do astro age sobre ele com o intuito de atingir os fiéis mais afastados.
Por volta de 2019, foi encontrado um áudio que supostamente foi gravado quatro anos após a morte do Rei do Rock, onde um homem diz que está escondido em uma ilha remota.
Com a voz idêntica à de Elvis, muitos acreditam que esta é a principal prova de que ele está vivo.
Continua depois da publicidade
No conteúdo da gravação, o homem diz que está viajando disfarçado pelo mundo, com medo da exposição pública. Inclusive ele diz "perceber" que tudo pode acabar mais cedo ou tarde.
Além de Elvis, muitos ainda acreditam que outro nome famoso da música está vivo e este é Michael Jackson. Falecido em 2009, vários fãs e teóricos da conspiração já divulgaram que sua morte também foi forjada.