Seu ganho para a cidade vai muito além da preocupação com a saúde e momentos de diversão / PPG
Continua depois da publicidade
Neste domingo (19), a cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, celebra seu aniversário de 58 anos. Além de toda sua rica história, o município tem algo a mais para celebrar: Ele é dono da maior ciclovia à beira-mar do Brasil.
Emancipada em 1967, a orla de 22,5 quilômetros começou a ganhar o trecho próprio para bicicleta em 1993. Obviamente, ela tem a mesma dimensão da praia e do calçadão praiagrandense.
Continua depois da publicidade
Mesmo com deslocamento interno sendo o principal argumento para sua realização, é impossível negar que a parte de lazer e atividades físicas para o cuidado com saúde são o grande charme da ciclovia.
Com a vista do mar e da faixa de areia, o trecho tem estabelecimentos, como quiosques e restaurantes, e urbanização com coqueiros e outros tipos de vegetação.
Continua depois da publicidade
Seu ganho para a cidade vai muito além da preocupação com a saúde e momentos de diversão de seus moradores. Conforme especialistas econômicos, a ciclovia serviu para trazer novos moradores e empreendimentos para a região.
Assim sendo, não é exagero afirmar que as obras no local acontecem com o impulsionamento de outros setores.
De modo geral, Praia Grande investiu no equipamento em outros pontos da cidade, totalizando cerca de 100 quilômetros de pista.
Continua depois da publicidade