Diário Mais

Domingo tem teatro em Itanhaém com 'Fubá uma receita para o tempo'

Gratuito e aberto ao público, evento tem início às 17 horas e acontece na Praça Narciso de Andrade, no Centro

Luana Fernandes

Publicado em 31/08/2024 às 13:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

'Fubá uma receita para o tempo' propõe uma imersão nas histórias muitas vezes esquecidas / Divulgação

Continua depois da publicidade

Itanhaém recebe, neste domingo (01), o espetáculo teatral "Fubá – uma receita para o tempo", do grupo de teatro Impacto Agasias. Gratuito e aberto ao público, evento tem início às 17 horas e acontece na Praça Narciso de Andrade, no Centro. Além do espetáculo, acontecerá, mais cedo no mesmo local, uma oficina gratuita de bordado à mão livre, às 13 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tendo como ponto de partida as memórias de várias avós, "Fubá – uma receita para o tempo" propõe uma imersão nas histórias muitas vezes esquecidas e as vezes guardadas por essas mulheres. Sucesso de público em São Paulo, o espetáculo do Impacto Agasias Grupo de Teatro faz uma circulação por sete cidades do Estado de São Paulo, além da reestreia na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Exposição mostra patrimônio histórico em Itanhaém

• 66ª edição do Festival Santista de Teatro (FESTA) continua até dia 1º de setembro

• Espetáculo 'Ficções', solo de Vera Holtz, abre 66ª edição do Festival Santista de Teatro

Para o diretor Wallace Borges, o espetáculo é uma homenagem aos afetos e à memória de todas as avós e mergulha na ancestralidade. "Foram dezesseis meses de partilha com as nossas, ouvindo cada história, se reconhecendo nelas, chorando, rindo e descobrindo o quão somos parecidos com elas, nossas avós. Falar de vó é falar de um imaginário criado quando criança de uma anciã sem erros, mágica, amorosa e risonha, mas que ao crescer percebemos que elas são tão humanas quanto nós, com suas qualidades, mas também com seus defeitos, medos e desafios", explica ele.

Além da apresentação às 17 horas, o Impacto Agasias Grupo de Teatro também ministrará a oficina "Quem borda um ponto, narra um conto", às 13 horas, que tem como metodologia parte do processo de pesquisa do espetáculo. Pensando estrategicamente numa dinâmica de teatro para o ensino do bordado, a oficina, ministrada pelo diretor Wallace Borges e pelo ator Henrique Sanchez, parte de três pontos que nortearam a pesquisa do grupo para a montagem do espetáculo: história oral, bordado e teatro.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software