Diário Mais

Domingo de inverno é o melhor dia para comer feijoada, aponta pesquisa

Programe-se para comer um dos pratos preferidos dos brasileiros seja em casa ou no restaurante preferido do Litoral de SP

Luana Fernandes

Publicado em 23/08/2024 às 19:00

Compartilhe:

Pesquisa aponta que brasileiros consomem feijoada no frio e aos domingos / Divulgação

Está liberado incluir a feijoada entre as paixões nacionais? O brasileiro gosta de se reunir para comer este prato tipicamente brasileiro, seja em família ou naquele restaurante preferido. No Litoral de São Paulo não faltam opções, desde os mais tradicionais aos que criaram um cardápio regado a muito "breja" e samba.

É na época mais fria do ano que o prato é mais buscado. Pelo menos é o que diz o estudo do Performance Lab, da BRF. Segundo o levantamento, o termo feijoada foi mencionada nas redes sociais 217.181 vezes entre janeiro e dezembro de 2023, sendo 66% delas no X (ex-Twitter), 13% no Facebook, 9% em portais de notícias, 7% no Instagram e 6% no Youtube.

O estaudo ainda aponta que o pico de conversas ficou entre os meses de maio e julho, o que sugere a preferência dos brasileiros pela feijoada durante o inverno. Além disso, a pesquisa mostra que os fãs de feijoada consomem o prato em casa, em restaurantes ou por delivery. 

Em relação aos horários e dias que o prato é consumido, o apontamento do Performance Lab conta que a feijoada é a pedida do almoço: 82% versus 18% no jantar, de acordo com recorte específico feito no Twitter (X), a partir de 7.517 menções. E, claro, domingo é dia favorito, com 4.422 menções, seguido pelo sábado, 2.513, e a sexta, 1.314. Somente em São Paulo, que um aumento do consumo de feijoada às quartas-feiras.

Ficou com água na boca? A gente resolve! A reportagem do Litoral listou os lugares onde você pode consumir as feijoadas mais gostosas do Litoral de São Paulo. Confira!

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Chuva preta pode atingir o litoral de SP neste domingo; entenda o fenômeno

Defesa Civil afirmou que fumaça proveniente das queimadas têm afetado o território paulista

Cotidiano

Aeroporto esquecido e indústrias elevariam o PIB de três cidades do litoral de SP em 20%

A estimativa da Icipar é que, ao final das obras, o Complexo Andaraguá poderia gerar até 58 mil empregos diretos e indiretos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter