Diário Mais
'Conspiração Condor' aborda temas políticos, históricos e tem movimentado cidade da região
Mel Lisboa é a repórter Silvana, Dan Stulbach o repórter Juan / Divulgação
Continua depois da publicidade
Iguape, no Vale do Ribeira e litoral sul de São Paulo, é o cenário do mais novo longa-metragem do cinema brasileiro. Dirigido por André Sturm e estrelado por Mel Lisboa e Dan Stulbach, “Conspiração Condor” aborda temas políticos, históricos e tem movimentado a cidade.
Moradores e turistas acompanham de perto toda a movimentação e os bastidores das gravações.
Continua depois da publicidade
De acordo com o “Portal Porque”, o filme gira em torno das suspeitas que envolveram as mortes dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek (JK) e João Goulart (Jango) e do ex-deputado e ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda.
O roteiro é todo focado em um trabalho de investigação jornalística. Mel Lisboa é a repórter Silvana, Dan Stulbach o repórter Juan e a atriz Maria Manoella interpreta uma terceira repórter.
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura de Iguape, as gravações geraram mais de cem vagas para figurantes contratados na cidade e garantiram a participação de quatro atores profissionais de uma companhia de teatro local.
A cidade foi escolhida por conta do seu rico patrimônio histórico que serve como cenário ideal para o enredo do filme que promete levar ao cinema uma narrativa envolvente.
As ruas do Centro Histórico estão tomadas pelos carros antigos, aqueles comuns nos anos de 1960/1970, além de muitos artistas, é claro.
Continua depois da publicidade
A presença dos atores renomados do cinema e da TV brasileira tem gerado grande repercussão e expectativa sobre o lançamento do filme.
Além de evidenciar o potencial cultural e turístico de Iguape, as filmagens também trazem visibilidade ao Vale do Ribeira, destacando sua relevância como cenário para grandes produções nacionais.
Atualmente, Mel está em cartaz também com o espetáculo "Rita Lee – Uma autobiografia musical", no qual interpreta a cantora, que morreu no ano passado.
Continua depois da publicidade
Ela também participa de "Maníaco do Parque", filme sobre o serial killer brasileiro que estreou este mês no Prime Video.
Stulbach rodou recentemente o filme "Fé para o impossível", do diretor Ernani Nunes.
O longa conta a história de Renee Murdoch, uma pastora americana radicada no Rio que foi brutalmente agredida na Barra da Tijuca em 2012.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade