Jim Caviezel voltará a interpretar Jesus Cristo / 20th Century Studios/Divulgação
Continua depois da publicidade
Após 21 anos de seu lançamento, parece que a aguardada continuação de "A Paixão de Cristo" finalmente vai sair do papel. Intitulada como "A Ressurreição de Cristo", a produção será novamente dirigida por Mel Gibson e está prevista para ser gravada na Itália, em agosto.
Mais uma vez o ator Jim Caviezel interpretará o papel de Jesus Cristo, e a possibilidade de lançamento será na Páscoa de 2026 ou 2027.
Continua depois da publicidade
Em uma entrevista ao jornal Il Sole 24 Ore, a CEO dos estúdios italianos, Manuela Cacciamani, confirmou a informação de que a produção será filmada nos estúdios Cinecittà, em Roma.
Além disso, a executiva afirmou que as gravações vão exigir muitos estúdios e a construção de cenários.
Continua depois da publicidade
O roteiro vem sendo desenvolvido desde 2016 pelo próprio Gibson, em parceria com Randall Wallace, roteirista de "Coração Valente".
Durante uma entrevista ao podcast de Joe Rogan, o veterano afirmou que ambos estão com ideias bem loucas para a produção, mesmo que a história seja contada de forma fiel.
"Você tem que começar com a queda dos anjos, o que significa que você está em outro lugar, em outro plano. Você necessita ir ao inferno", comentou Gibson.
Continua depois da publicidade
Sobre o retorno de Caviezel, de acordo com Gibson, serão usadas técnicas de CGI para rejuvenescer o ator.
"A Paixão de Cristo" está disponível em DVD, Blu-Ray e no catálogo de streaming da Netflix.
Enquanto a continuação não sai, o cineasta Dallas Jenkins (fã de Gibson) está colhendo os frutos do sucesso com a série "The Chosen".
Continua depois da publicidade
Após sua terceira e quarta temporada terem sido exibidas nos cinemas brasileiros, o quinto ano da série "The Chosen" vendeu 72,8 mil ingressos, com uma arrecadação de R$ 1,5 milhão.