Entre os nomes destacados, "Matthew" (Mateus) figura como um dos favoritos / Pexels/Vika Glitter
Continua depois da publicidade
A escolha para o nome do filho é sempre um assunto complicado entre os pais, pois podem carregar significados profundos e simbólicos ou apenas “bonito”, que é algo subjetivo e pode variar muito entre culturas.
Um estudo na área da psicologia e da linguística, elencaram algumas opções que podem ser consideradas mais “atraentes”. Com base em critérios científicos, como sonoridade e a percepção social, alguns pesquisadores definiram quais nomes são considerados mais bonitos.
Continua depois da publicidade
A lista com alguns dos nomes mais elogiados para meninos têm ganhado destaque, oferecendo aos pais uma variedade de opções elegantes e com significado.
Um dos participantes foi Bodo Winter, professor de linguística na Universidade de Birmingham, no Reino Unido, é um acadêmico que desenvolve estudos em linguagem sensorial, fonética e simbolismo. Junto ao portal My 1st Years desenvolveu a lista de nomes masculinos mais bonitos nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Entre os nomes destacados, "Matthew" (Mateus) figura como um dos favoritos. De origem hebraica, o nome significa "dom de Deus", sendo associado a figuras históricas e religiosas de grande relevância. Sua forma moderna e internacional é bem recebida em diversas culturas, aumentando sua popularidade.
Segundo o pesquisador, os pais devem evitar nomes que entrem em conflito com o sobrenome. Por exemplo, quando o sobrenome começar com ‘S’, o nome não pode terminar com ‘s’ para evitar uma mistura de sons.
Matthew (Mateus)
Continua depois da publicidade
Julian (Júlio)
William (Guilherme)
Isaiah (Isaías)
Continua depois da publicidade
Leo
Levi
Joseph (José)
Continua depois da publicidade
Theo (Teodoro)
Isaac (Isaque)
Samuel
Continua depois da publicidade