Empresas de telemarketing costumam causar bastante contratempos com seus telefonemas constantes / Pixabay/Pexels
Continua depois da publicidade
Um dos problemas mais chatos que muitos enfrentam no dia a dia, são as ligações de telemarketing que são recebidas constantemente pelo telefone. Só que esta situação pode ser resolvida de uma forma simples.
A plataforma "Não Me Perturbe" possibilita que os consumidores possam se cadastrar, gratuitamente, na "Lista Nacional de Não Perturbe".
Continua depois da publicidade
Em até 30 dias depois da sua solicitação de cadastramento, o consumidor não receberá mais ligações com ofertas de:
Serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo; e empréstimo consignado e cartão de crédito consignado, das instituições financeiras participantes: Agibank, BMG, BRB, BV, Banco Alfa, Banco C6 Consignado, Banco Master, Banco do Brasil, Bancoob, Banpará, Banrisul, Bradesco, Bradesco Financiamentos, CCB Brasil, CCB Brasil Financeira, Caixa, Cetelem, Daycoval, Digio, Facta Financeira, Financeira Alfa, Inter, Itaú Consignado, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Mercantil do Brasil Financeira, PAN, Paraná Banco, Safra, Santander / Olé, Sicredi, Zema Financeira.
Continua depois da publicidade
Segundo dados de agosto de 2022, mais de 5,7 milhões de usuários já foram cadastrados na plataforma.
A plataforma ainda disponibiliza um formulário para que identifique qualquer falha no cumprimento dos compromissos do serviço. A resposta será emitida em até cinco dias úteis.
Porém, é importante destacar que chamadas que não estejam relacionadas à oferta de produtos e serviços (telemarketing ativos), não são incluídas pelo "Não Me Perturbe".
Continua depois da publicidade
Por isso, o usuário ainda poderá receber ligações ara confirmação de dados, prevenção a fraudes, realização de cobranças e retenção de solicitações de portabilidade, com ou sem oferta de refinanciamento.
Para conseguir acessar o serviço, acesse o endereço www.naomeperturbe.com.br.