Diário Mais

Conheça o longa nacional indicado ao Oscar com os atores de 'Ainda Estou Aqui'

Produção curiosamente se passa no mesmo período que a produção dirigida por Walter Salles

Gabriel Fernandes

Publicado em 27/11/2024 às 22:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Fernanda Torres e Selton Mello em cena do longa / Sony Pictures/Divulgação

Continua depois da publicidade

É um fato que "Ainda Estou Aqui" será indicado ao Oscar 2025, como melhor filme estrangeiro. Estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e uma ponta de Fernanda Montenegro, a produção de Walter Salles ("Central do Brasil") vem conquistando os seus espectadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Só que muitos não se lembram que os atores citados já estrelaram outro filme que chegou a ser indicado ao careca de ouro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Filme 'Ainda Estou Aqui' é baseado na história de um santista morto na Ditadura

Lançado em 1997, o drama "O Que é Isso Companheiro" chegou a ser um dos concorrentes ao prêmio em 1998, mas perdeu para o drama belga-holandês "Caráter".

Baseado em fatos reais, a trama foi inspirada no livro do jornalista e político Fernando Gabeira (interpretado aqui por Pedro Cardoso) e mostra o período onde ele e seu amigo César (Selton Mello), decidem apoiar a luta armada contra a ditadura militar no final dos anos 60, após o anúncio do AI-5. 

Continua depois da publicidade

Após se alistarem em um grupo guerrilheiro (cuja uma das líderes é interpretada por Fernanda Torres), César é ferido e capturado por militares. 

Nesta situação, o grupo resolve sequestrar o embaixador dos Estados Unidos do Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade do companheiro e outros presos. 

Além dos citados, o elenco ainda conta com outros nomes conhecidos como Luiz Fernando Guimarães, Cláudia Abreu, Nelson Dantas, Matheus Nachtergaele, Marco Ricca, Eduardo Moscovis e Caio Junqueira.

Continua depois da publicidade

Sobre 'Ainda Estou Aqui'

Durante o período da ditadura, no começo dos anos 70, o ex-político Rubens Paiva (Selton Mello) é levado por militares e desaparece.

Diante de um cenário de incertezas, sua esposa Eunice (Fernanda Torres) começa uma busca pelo seu paradeiro.

Onde conferir?

"Ainda Estou Aqui" segue em cartaz nos cinemas brasileiros, enquanto "O Que é Isso Companheiro" pode ser conferido na plataforma da Amazon Prime Video.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software