'Emília Perez' pode se tornar o grande vencedor de vários prêmios para filme estrangeiro / Paris Filmes/Divulgação
Continua depois da publicidade
Com a lista das premiações termômetros do Oscar começando a surgir, muitos brasileiros perceberam que os holofotes de "Ainda Estou Aqui" estão divididos com longa francês "Emília Perez".
Distribuído mundialmente pela Netflix (mas no Brasil pela Paris Filmes), que costuma investir milhões de dólares em campanhas para o Oscar, a produção começou a chamar atenção já no Festival de Cannes 2025.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, a produção levou o prêmio do júri e recebeu os troféus de atuação para Zoe Saldaña, Selena Gomez, Adriana Paz e Karla Sofía Gascón.
No Globo de Ouro e Critics, o longa recebeu indicações em todas as categorias que podia, principalmente nas categorias de filme principal e estrangeiro.
Continua depois da publicidade
A história acompanha a advogada Rita Mora Castro (Zoe Saldaña), que após vencer um caso para uma celebridade, chama atenção de Juan “Manitas” Del Monte (Karla Sofía Gascón), um grande chefe do narcotráfico.
Ao ser convocada por ele, não imaginava a situação que iria enfrentar. Juan deseja fazer uma cirurgia para mudança de sexo, assumindo o nome e identidade de Emília Perez.
Ao assumir sua nova vida, ele também deseja deixar para trás o seu passado de crimes.
Continua depois da publicidade
O longa chegará aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro de 2025, três semanas depois do anúncio dos indicados ao Oscar 2025, que acontece em 17 de janeiro.
A premiação do Oscar 2025 acontece em 2 de março de 2025.