Fundada oficialmente em 1993, Gavião Peixoto era inicialmente um distrito de Araraquara, até se tornar um município independente / Divulgação/Gavião Peixoto
Continua depois da publicidade
Localizada no interior de São Paulo, Gavião Peixoto se destaca como um exemplo de qualidade de vida no país. Com pouco mais de quatro mil habitantes, a cidade foi eleita a melhor para se viver no Brasil, liderando o Índice de Progresso Social (IPS) Brasil, que avalia o bem-estar e a infraestrutura social de municípios brasileiros.
Fundada oficialmente em 1993, Gavião Peixoto era inicialmente um distrito de Araraquara, até se tornar um município independente em 27 de dezembro de 1995. Desde então, a cidade tem se desenvolvido em um ritmo equilibrado, oferecendo uma combinação única de tranquilidade e acesso a serviços e benfeitorias que, normalmente, são encontrados apenas em grandes cidades.
Continua depois da publicidade
A cidade recebeu uma pontuação geral de 74,49 no IPS, que considera três dimensões principais: necessidades humanas básicas, fundamentos para o bem-estar e oportunidades. Conheça também Amparo, cidade que fica no coração da Serra da Mantiqueira.
Esse índice reflete o alto nível de infraestrutura social e de políticas públicas voltadas ao bem-estar dos cidadãos, o que faz de Gavião Peixoto um exemplo a ser seguido em todo o país.
Continua depois da publicidade
O sucesso de Gavião Peixoto é atribuído à qualidade dos serviços públicos, segurança e preservação ambiental, além de um planejamento urbano que coloca o bem-estar da população como prioridade.
Essa combinação faz com que a cidade ofereça um estilo de vida pacífico, com oportunidades de crescimento, mantendo, ao mesmo tempo, o clima acolhedor de uma cidade pequena.
Gavião Peixoto não é apenas um lugar agradável para morar, mas um modelo de desenvolvimento sustentável e inclusão social que inspira outras cidades brasileiras.
Continua depois da publicidade