Diário Mais

Conheça a pedra que é mais valiosa que o ouro e cresce dentro dos bois

Essa formação vale tanto dinheiro que existem grupos de criminosos especialistas nesse tipo de roubo

Igor de Paiva

Publicado em 24/01/2025 às 19:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

De acordo com especialistas, a pedra surge quando existe um acúmulo de sais minerais na região / Pexels

Continua depois da publicidade

Você sabia que existe uma pedra que cresce na vesícula do boi que vale o dobro do ouro? Sim, leitor do Diário do Litoral, você não leu errado.

Esse material natural é muito cobiçado pela medicina asiática. Isso acontece porque ele é usado como ingrediente fundamental na elaboração de remédios.

Diversas enfermidades ou problemas podem ser curados, ou amenizados com essa “iguaria”. São eles: febres, desmaios e até mesmo convulsões.

De acordo com especialistas, a pedra surge quando existe um acúmulo de sais minerais na região do corpo. Mesmo com essa condição, a carne do espécime pode ser consumida sem causar nenhum risco aos seres humanos.

Seu preço varia conforme o tamanho e a cor da pedra. Por ser rara, afinal, nem todos os animais apresentam esse número exagerado de sais, no próprio frigorífico é feita a checagem para saber se ela existe ou não.

Segundo um especialista, por dia, até 16 gramas do material biológico são encontradas por dia. Além disso, ele confirmou que cada uma delas vale algo em torno de R$ 1.000.

Essa formação vale tanto dinheiro que existem grupos de criminosos especialistas nesse tipo de roubo.

Em 2023, um caso do tipo chamou a atenção. Após interceptar uma funcionária de uma empresa de exportação das pedras, os indivíduos levaram itens avaliados em R$ 2 milhões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software