Castelinho possui vários mistérios em torno de sua história / PMP/Divulgação
Continua depois da publicidade
Muitas lendas sobrenaturais cercam os municípios do litoral de São Paulo, e uma delas é o caso do mal assombrado Castelinho de Peruíbe.
Construído em um estilo medieval, com símbolos e referências aos cavaleiros templários, ele foi construído na Prainha, em meio à reserva florestal da Juréia.
Continua depois da publicidade
Abandonado com o tempo, muitos alegam que ele foi construído por um alemão, que fugiu para Peruíbe com o cenário da Segunda Guerra Mundial.
Ele era um professor e mantinha sua mãe com problemas mentais prisioneira na torre do castelo. Como ambos já faleceram, várias histórias e lendas surgem em torno do local.
Continua depois da publicidade
Existem relatos de pessoas que presenciaram fenômenos paranormais como fantasmas, espíritos e assombrações pelo local. Já outros, dizem ter presenciado seres espaciais e extraterrestres.
Um dos mais populares é que um bruxo aparece constantemente durante a noite, nas janelas com vista para o mar.
Quem resolve ir até o Castelinho, se depara com lanças, armadilhas, cruzes, brasões, ganchos, estátuas e até mesmo um calabouço da era medieval.
Continua depois da publicidade
Mesmo com este ar misterioso envolto do local, é perceptível que ele ainda consegue ser um grande atrativo para os moradores e turistas que passam pela região.