Diário Mais

Conheça a cidade que desviou trecho de estrada para não incomodar as fadas

As fadas são seres muito respeitados e valorizados no folclore irlandês

Jeferson Marques

Publicado em 07/12/2024 às 15:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Foto meramente ilustrativa / Foto de Johannes Plenio/Pexels

Continua depois da publicidade

Não podemos interromper o encontro das fadas. Foi com essa justificativa que a Irlanda, país de 1º mundo, precisou desviar uma estrada e refazer seu projeto. A "confusão" ocorreu no final do século XX, ganhou notoriedade internacional e acabou por fortalecer ainda mais as lendas locais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a construção da rodovia M18, que ligaria as cidades de Newmarket-on-Fergus e Ennis e melhoria o trânsito e comércio local, um arbusto fez com que engenheiros e autoridades modificassem o trajeto da estrada. Tudo por causa das fadas, que se reuniam ali para conversar ou antes de partirem para batalhas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cinco cidades e passeios imperdíveis para quem pensa em visitar a Irlanda

Eddie Lenihan é um respeitado folclorista irlandês. Foi ele quem avisou que destruir aquele arbusto seria lançar uma maldição eterna sobre o local - e a própria estrada -, já que ele seria como o lar das fadas, que faziam seus "encontros sociais" ali.

As fadas são seres muito respeitados e valorizados no folclore irlandês, e é claro que o aviso de Leninhan foi levado em consideração, já que nem o mais cético queria arriscar gastar milhões para a construção de uma nova estrada e ver o local sofrer com acidentes ou demais problemas vindos de uma maldição.

Continua depois da publicidade

A imprensa mundial passou a noticiar o fato. Grandes redes e jornais, como a CNN e o The New York Times deram notoriedade ao assunto e, por fim, os engenheiros redirecionaram o trajeto e fizeram do arbusto uma paisagem a ser fotografada pelos que passam ali.

*Com informações da CNN e do The New York Times

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software