Drones já carregam pedidos de comida na China / Foto ilustrativa / Foto de Orbital 101 Studio/Pexels
Continua depois da publicidade
Imagine você estar na rua, perto de uma praça, bater aquela fome ou sede e você poder pegar o celular, fazer o seu pedido e ele chegar pelo céu, via drone, poucos minutos depois?
A nova tecnologia está sendo testada na China e, atualmente, é bastante solicitada na cidade de Badaling, trecho da muralha chinesa com o maior fluxo de turistas, e também no município de Shenzen, o "Vale do Silício" de lá.
Continua depois da publicidade
Primeiro, você se aproxima de uma máquina que lembra um caixa eletrônico ao ar livre, escaneia um QRCode e escolhe o restaurante da sua preferência e o que você quer consumir.
Pelo próprio aplicativo você efetua o pagamento e, em seguida, a tela muda para um tempo real do "seu pedido está sendo preparado" até o "seu pedido saiu para entrega".
Continua depois da publicidade
É só aguardar na frente da máquina e ficar olhando para o céu. Logo um drone aparece, carregando uma caixa. Ele pousa lentamente no alto dessa mesma máquina e, como uma passe de mágica, seu lanche desce até o seu interior. É só você digitar o código que aparece no seu celular e a portinha se abre. Pronto, seu pedido chegou.
Assim que você digita o código na máquina, o drone levanta voo e retorna ao restaurante.
Ah, importante: o drone consegue desviar de galhos de árvores e de supostos obstáculos que possam surgir durante o seu voo ou pouso. É impressionante.
Continua depois da publicidade
Ainda não há registro de problemas com a entrega via drones por lá, e parece que todo o sistema está funcionando muito bem, já que os lanches chegam em perfeitas condições.