A CIN reúne cinco documentos em um só / Divulgação
Continua depois da publicidade
A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) trará inúmeras funcionalidades para brasileiros e aqueles que viajam para países do Mercosul.
O novo documento utiliza CPF como número de identificação e inclui um código MRZ que segue padrões internacionais usados em passaportes.
Continua depois da publicidade
Com essas inovações, a CIN pode ser aceita como documento válido para viagens, eliminando a necessidade do passaporte e simplificando o processo de entrada em países do Mercosul.
Essa carteira facilita a vida dos brasileiros e representa um grande avanço na gestão documental no Brasil, promovendo agilidade e praticidade para o cidadão e para as autoridades responsáveis.
Continua depois da publicidade
A CIN reúne cinco documentos em um só. Através de um QR Code, as autoridades podem verificar a validade do documento de forma rápida e segura.
Outra vantagem é o design, que atende aos padrões internacionais, facilitando a aceitação em sistemas de imigração nos países que fazem parte do Mercosul.
Argentina
Uruguai
Paraguai
Bolívia
Venezuela
Chile
Colômbia
Equador
A validade da CIN varia de acordo com a faixa etária do portador. Para crianças de até 12 anos, é válido por cinco anos. Pessoas de 12 a 60 anos, tem validade de dez anos. Para idosos acima de 60 anos, a validade é indeterminada.
Continua depois da publicidade