A oração deve ser feita em momentos de união para atrair positividade, como a noite de Natal / Freepik
Continua depois da publicidade
A época de final de ano é perfeita para realizar orações e pedir aos santos por bençãos.
Uma das orações mais populares da Igreja Católica, o Espirito Santos é a terceira pessoa a integrar a Santíssima Trindade. O santo é capaz de despertar o amor de Deus e tem capacidade de ouvir a Sua voz em nossos corações.
Continua depois da publicidade
A oração deve ser feita em momentos de união para atrair positividade, como a noite de Natal.
"Espírito Santo Consolador, concedei-me o dom da fortaleza. Fortalecei minha alma para superar as dificuldades de cada dia, os tormentos das perseguições e as insídias do maligno. Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais, para que eu seja sinal de Teu amor e bondade. Espírito Santo de Luz, concedei-me o dom da sabedoria. Que eu tenha o discernimento necessário para distinguir o mal do bem, a mentira da verdade, a guerra da paz. Que Tua santa sabedoria ilumine os espaços confusos de minha alma. Espírito Santo Paráclito, concedei-me o dom do entendimento, para que eu compreenda corretamente a vontade do Pai Celestial para minha vida. Dai-me entender o próximo com amor, misericórdia e paz. Que eu compreenda, com todo meu ser, o amor de Cristo Jesus por mim e pela humanidade. Espírito Santo, Advogado Celestial, concedei-me o dom da ciência. Que, iluminado pela Tua luz divina, eu compreenda corretamente os planos de Deus para minha vida, e seja obediente aos ensinamentos divinos. Sendo assim, um sinal permanente da misericórdia do Mestre Jesus no mundo. Espírito Santo, Conselheiro Divino, concedei-me o dom do conselho. Ilumina meu entendimento, para que eu busque em Deus as respostas para minhas dúvidas e inquietações humanas e espirituais. Colocai em meus lábios palavras que restabeleçam a paz no mundo, e ajudai-me a levar sempre um conselho que devolva às almas aflitas a serenidade em Deus. Divino Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade. Que minhas orações sejam pontes de amor, que unam meu coração ao coração de Deus Pai e do Cristo Senhor. Que meu fervor espiritual se renove sempre, para que minha alma frutifique na fé e na esperança. Espírito Santo, Consolador dos aflitos, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu tenha sempre frente meus olhos, a bondade divina, e que meus pensamentos, palavras e ações, não sejam uma ofensa ao amor misericordioso do Pai Celestial. Amém".
Continua depois da publicidade
Espírito Santo, meu Deus, buscamos humildemente o Teu perdão enquanto nos ajoelhamos diante de Ti, orando pela virtude da humildade. Neste mundo agitado e tumultuado, muitas vezes negligenciamos o significado da humildade, tornando-nos enredados pelo egocentrismo e pelo orgulho, desviando-nos assim dos Teus ensinamentos. Hoje abrimos nossos corações para Ti, pedindo-Te que nos concedas espíritos humildes, para que possamos reconhecer nossa própria insignificância e fragilidade. Guie-nos pelo caminho da humildade e ensine-nos a abandonar a arrogância e a presunção e a cultivar um espírito de perdão pelas faltas dos outros. Que possamos aprender com essas experiências, progredindo continuamente em nossa jornada. Espírito Santo, ouça nosso apelo. Que a Tua luz da humildade brilhe intensamente em nossos corações, ajudando-nos a tratar com humildade os que nos rodeiam, guiados pelo Teu amor. Isto nos aproximará de Ti e promoverá a harmonia com os outros. Que possamos sempre viver cada dia com gratidão, guiados pela Tua vontade. Amém.
Divino Espírito Santo, fruto do amor do Pai e do Filho vem renovar a face da Terra e dar discernimento, clareza, iluminação nesta causa que vos apresento! Com a Virgem Santíssima suplicamos a graça de um novo Pentecostes. Divino Espírito Santo, seja nosso hóspede da alma, fogo que abrasa e consolo que acalma. Dá-nos uma nova unção e derrama sobre nós os Teus sete dons. Vem ó Espírito da coragem e dissipa o medo.
Continua depois da publicidade
Venha ó Espírito da luz e dissipa nós as trevas. Vem Espírito da verdade e dissipe a mentira. Dá- nos, Senhor, discernimento, clareza, iluminação nesta causa que apresento. Vem espírito defensor curar as doenças e livrai-nos dos ataques do mal. Vem Luz Bendita inspirar-nos sobre o que devemos pensar, o que devemos dizer e como dizer o que devemos fazer e como devemos agir para procurar a Tua glória, o bem das almas e a nossa santificação. Divino Espírito Santo, dai-nos discernimento
Espírito Santo, Deus misericordioso, neste lindo dia, nos aproximamos de Ti com humildade, oferecendo orações sinceras pela proteção e bênçãos de todas as crianças. Que Tuas palavras sagradas preencham seus corações, levando-os a descobrir o caminho da vida em Tua verdade e avançando em direção a um futuro melhor. Conceda-lhes sabedoria e coragem, ajudando-os a se tornarem indivíduos honestos e gentis que seguem fielmente o Seu caminho. Que o Teu santo toque console suas almas, infundindo-lhes amor e boa vontade, permitindo-lhes viver em harmonia com os outros. Proteja-os de todo mal e perigo e permita que prosperem e cresçam em Seu amor e palavras. Que Tua mão amorosa toque seus corpos e almas, concedendo-lhes saúde e felicidade. Amém!
Continua depois da publicidade