Santo Antônio, celebrado nesta quinta-feira, 13 de junho, é conhecido e procurado pela sua fama de casamenteiro / Arquidiocese de Juiz de Fora/Divulgação
Continua depois da publicidade
Santo Antônio, celebrado nesta quinta-feira, 13 de junho, é conhecido e procurado pela sua fama de casamenteiro. Em todo o Brasil são realizadas missas e procissões para celebrar a data, além de pessoas de todas as idades e orientações sexuais realizarem simpatias na esperança de encontrar um companheiro.
Santo Antônio é frequentemente representado segurando o menino Jesus e um pão, que simboliza seu papel como provedor.
Continua depois da publicidade
Nessa simpatia, você deve oferecer uma fatia de pão para Santo Antônio e pedir um casamento. Caso já tenha o nome da pessoa, escreva em torno de uma vela vermelha usando uma agulha.
No dia seguinte, pegue uma fatia de pão e ofereça um pedaço para cada pessoa que mora na sua casa e agradeça pela benção já alcançada.
Continua depois da publicidade
Uma das simpatias mais clássicas e conhecidas, onde você deve pegar uma imagem pequena de Santo Antônio e mergulhá-la de ponta cabeça em um copo de vidro com água ou com cachaça. Após isso, faça o pedido. Se você estiver pensando em uma pessoa determinada, pode direcionar o pedido para ela. O santo deve ficar imerso no líquido até o pedido se realizar.
Essa dica serve para as mulheres. Escreva o nome completo da pessoa que você deseja em uma fita vermelha, amarre no sutiã e use durante sete dias.
Durante essa semana, reforce o que sente em seu coração. Ao final do sétimo dia, retire a fita, coloque em um envelope branco e prenda como se estivesse enviando para Santo Antônio.
Continua depois da publicidade
Depois, você pode deixar o envelope dentro de uma igreja ou colocá-lo em um altar pessoal, se tiver uma velha vermelha de sete dias.
Coloque em seu altar para Santo Antônio sete rosas vermelhas. As flores devem ficar no altar até murcharem. Quando isso acontecer, leve-as para a igreja.
Para atrair amor, coloque uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires. Besunte a vela com mel e canela e acenda, fazendo seu pedido para o Santo.
Continua depois da publicidade
No dia 13 de junho, vá até uma festa junina e encha a boca de água. Dê voltas ao redor da fogueira com a boca cheia de água, o primeiro nome que você ouvir é o nome de quem vai casar com você.
Acenda uma vela branca perto da cama, junto a uma imagem do Santo Antônio e um morango. Faça os pedidos e peça para sonhar com o nome ou rosto do seu futuro marido, então coma o morango e vá dormir. Em breve, você vai sonhar com seu futuro marido.
Acenda uma vela branca e faça seu pedido. Quando acabarem as orações, incline a vela com os olhos fechados e deixe a cera pingar e um prato branco novo, com água filtrada. Os pingos vão formar a inicial do seu futuro marido.
Continua depois da publicidade