Diário Mais
A explicação do porque o sobrenome italiano ter se tornado uma grande sinônimo daquele "amigo fura-olho" vem do próprio criador do termo
Além disso, Zeca narra outras ações cheias de malandragem do talarico / Reprodução
Continua depois da publicidade
É impossível viver em solo brasileiro e nunca ter escutado, ter sido acusado ou acusar alguém de ter sido “talarico”. Mas afinal, de onde surgiu esse termo tão popular e que ganhou até mesmo atualizações com o tempo? A resposta vem do samba.
A "ofensa" é uma espécie de apelido para aquele ou aquela que cobiça e tentar roubar a parceira ou parceiro do próximo. Vale ressaltar que o alcunha vale tanto para homens quanto para mulheres.
Continua depois da publicidade
A explicação do porque o sobrenome italiano ter se tornado uma grande sinônimo daquele "amigo fura-olho" vem do próprio criador do termo, o memorável sambista Zeca Pagodinho. Em 1992, o carioca, juntamente com o também músico Serginho Procópio, lançou a faixa “ Talarico Ladrão de Mulher”.
Com o refrão chiclete: “Não falo mais com Talarico, Talarico roubou minha mulher” que é bem harmonizado com instrumentos clássicos do gênero musical, a dupla explica que o "ladrão" parecia ser uma pessoa confiável e bem vestida, mas que durante o samba, levou a mulher do "eu lírico" embora.
Continua depois da publicidade
Além disso, Zeca narra outras ações cheias de malandragem do talarico.
O cantor explica que a ideia surgiu graças ao gosto pelo personagem de mesmo nome que fazia parte do programa do comediante Agildo Ribeiro.
Com o passar do tempo, o termo ganhou atualizações e também é conhecido como o ato de talaricagem.
Continua depois da publicidade
O sucesso foi tanto que a palavra se encontra presente nos diversos dicionários informais encontrados pela internet.