Diário Mais

Com sopa de tartaruga, restaurante Baleia era sensação no litoral de SP nos anos 1970

Você se lembra? Restaurante foi um marco na gastronomia santista, conhecido por sua cozinha internacional e por oferecer pratos que ficaram na memória de muitos clientes

Isabella Fernandes

Publicado em 14/10/2024 às 08:54

Atualizado em 14/10/2024 às 10:30

Compartilhe:

Aos sábados, o restaurante Baleia atraía um público fiel com sua famosa feijoada / Reprodução/Portal Memória Santista

Na década de 1970 um restaurante era a sensação da cidade de Santos. O Restaurante Baleia foi um marco na gastronomia santista, conhecido por sua cozinha internacional e por oferecer pratos que ficaram na memória de muitos clientes, como a “Sopa de Tartaruga” e a “Lagosta ao Termidor”. Além dos pratos diferenciados, o Baleia se destacou por introduzir inovações como ar-condicionado, um dos primeiros espaços kids e música ambiente, criando uma experiência confortável e moderna para a época.

Aos sábados, o restaurante atraía um público fiel com sua famosa feijoada e vatapá à baiana, além das pizzas que eram servidas todas as noites. O ambiente acolhedor e a atenção especial às famílias, com espaço para as crianças, foram diferenciais que tornaram o Baleia um ponto de encontro para os santistas.

Ficava localizado na Avenida Vicente de Carvalho e o prédio que abrigava o Baleia ainda permanece de pé, mesmo após o encerramento das atividades do restaurante. Para muitos, a visão do edifício, onde hoje se encontra uma balada, traz uma nostalgia de momentos vividos em almoços de família e encontros com amigos.

Anúncio Restaurante BaleiaO restaurante Baleia marcou época em Santos

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Civil aponta ligação de Guarujá com o PCC em relatório sobre fraudes em licitações

De acordo com o documento, a operação tem como alvo vereadores da Câmara Municipal e candidatos a cargos públicos nas eleições deste ano

Santos

Candidatos a prefeito de Santos querem tirar túnel da Zona Noroeste do papel

Há pelo menos 60 anos se fala no Túnel da Zona Noroeste, que virou um verdadeiro fantasma a assombrar o Paço Municipal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter