Diário Mais
Você se lembra? Restaurante foi um marco na gastronomia santista, conhecido por sua cozinha internacional e por oferecer pratos que ficaram na memória de muitos clientes
Aos sábados, o restaurante Baleia atraía um público fiel com sua famosa feijoada / Reprodução/Portal Memória Santista
Continua depois da publicidade
Na década de 1970 um restaurante era a sensação da cidade de Santos. O Restaurante Baleia foi um marco na gastronomia santista, conhecido por sua cozinha internacional e por oferecer pratos que ficaram na memória de muitos clientes, como a “Sopa de Tartaruga” e a “Lagosta ao Termidor”. Além dos pratos diferenciados, o Baleia se destacou por introduzir inovações como ar-condicionado, um dos primeiros espaços kids e música ambiente, criando uma experiência confortável e moderna para a época.
Aos sábados, o restaurante atraía um público fiel com sua famosa feijoada e vatapá à baiana, além das pizzas que eram servidas todas as noites. O ambiente acolhedor e a atenção especial às famílias, com espaço para as crianças, foram diferenciais que tornaram o Baleia um ponto de encontro para os santistas.
Continua depois da publicidade
Ficava localizado na Avenida Vicente de Carvalho e o prédio que abrigava o Baleia ainda permanece de pé, mesmo após o encerramento das atividades do restaurante. Para muitos, a visão do edifício, onde hoje se encontra uma balada, traz uma nostalgia de momentos vividos em almoços de família e encontros com amigos.
Continua depois da publicidade