Diário Mais

Cinco cineastas que ainda podem ganhar um Oscar

O Diário do Litoral separou uma lista com principais nomes da industria cinematográfica, que ainda podem ser reconhecidos pela Academia

Gabriel Fernandes

Publicado em 01/03/2024 às 11:26

Atualizado em 01/03/2024 às 22:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cineasta Zack Snyder / Netflix/Divulgação

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após a provável vitória de Christopher Nolan na 96ª edição do Oscar, muitos passam a se questionar quais serão os próximos possíveis nomes que ainda poderão ser reconhecidos com o careca dourado, pela primeira vez. Embora nomes como Quentin Tarantino e Kenneth Branagh já venceram ao prêmio, mas na categoria de roteiro, então automaticamente estão fora desta lista.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cinco motivos que justificam a vitória de Christopher Nolan no Oscar 2024

• O maior escândalo foi este filme ter sido esquecido do Oscar 2024

• Além de Bob Marley, confira outras cinco cinebiografias de sucesso

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diante deste cenário, o Diário do Litoral separou cinco nomes badalados e que possivelmente se pegarem alguma produção no naipe de "A Lista de Schindler" (como foi com Steven Spielberg) e o próprio "Oppenheimer", aumentarão suas chances de vitória.

Continua depois da publicidade

5 - Zack Snyder

Zack Snyder nos bastidores de 'Army Of The Dead'Netflix/Divulgação

Ame ou odeie, um fato é que Snyder foi um dos responsáveis por popularizar a importância de um diretor de cinema. Sempre interagindo com fãs e responsável por sucedidas e ótimas obras como "Madrugada dos Mortos" (cujo remake é melhor que o clássico "O Despertar dos Mortos", de George A. Romero), "300" e claro "Watchmen". Embora seu foco atual seja blockbusters como "Rebel Moon", se ele optar por algo mais pé no chão, sua estatueta chegará. 

Não foi desta vez! 5 atores mais indicados ao Oscar e que nunca venceram

Continua depois da publicidade

4 - David Fincher

David Fincher em 'Monk'Netflix/Divulgação

Não é de hoje que muitos ainda torcem para ele levar seu Oscar. Recentemente fazendo produções voltadas para a premiação como "Mank" e mais recentemente "O Assassino", Fincher já nos entregou obras marcantes como "O Curioso Caso de Benjamin Button", "A Rede Social", "Seven", "Vidas em Jogo" e "Garota Exemplar". Conhecido por ser bastante detalhista em suas produções, ele já chegou a fazer 90 takes da mesma sequência. 

3 - Wes Anderson

Continua depois da publicidade

Cineasta Wes Anderson20th Century Studios/Divulgação

Conhecido por sua personalidade tímida, seus enquadramentos simétricos e sempre trabalhar com a paleta de cores em tons pastéis, Anderson já teve indicações por "Os Excêntricos Tenenbaums", "O Fantástico Sr. Raposo", "O Grande Hotel Budapeste", "Moonrise Kigdom" e "Ilha dos Cachorros". Sendo um dos poucos nomes que consegue reunir quase sempre vários astros em seus filmes, ele pode conseguir seu primeiro Oscar neste ano com o curta "A Incrível História de Henry Sugar".

Oscar 2024 anuncia seus indicados com 'Barbie' e 'Oppenheimer'

2 - Denis Villeneuve

Continua depois da publicidade

Denis Villeneuve em 'DunaWarner Bros Pictures/Divulgação

Lançando nesta semana nos cinemas o longa "Duna: Parte 2", Villeneuve é um dos que mais estão próximos de conseguir o careca dourado desta lista. Responsável pelos ótimos "Incendios", "Sicario" e "Blade Runner 2049". Lembrando que ele já foi indicado para o prêmio por seus trabalhos em "A Chegada" (direção) e "Duna" (roteiro adaptado e filme).

1 - Ridley Scott 

Ridley Scott nos bastidores de 'Perdido em Marte'20th Century Studios/Divulgação

O veterano foi responsável por títulos como "Alien", "Telma e Louise", "Chuva Negra", "Blade Runner" e mais recentemente "O Último Duelo", mas sempre foi ofuscado pela Academia, sem nenhum motivo aparente. Embora ele cometa alguns deslizes (como "Conselheiro do Crime" e "Prometheus"), sua vitória seria tão épica quando Martin Scorsese finalmente conseguiu o prêmio por "Os Infiltrados", em 2006.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software