Diário Mais
Segundo dados do IBGE e do Ministério da Saúde, a lista leva em consideração a taxa de assassinatos a cada 100 mil habitantes
A cidade de Santos, com 425 mil moradores, possui um índice de 9,1 mortes a cada 100 mil habitantes e ficou em quarto lugar / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Santos, Itanhaém e Praia Grande estão na lista de cidades com praias mais seguras do Brasil em 2024. Segundo dados do IBGE e do Ministério da Saúde, a lista leva em consideração a taxa de assassinatos a cada 100 mil habitantes.
A cidade de Santos, com 425 mil moradores, possui um índice de 9,1 mortes a cada 100 mil habitantes e ficou em quarto lugar no Anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil.
Continua depois da publicidade
Em oitavo lugar ficou Praia Grande, com uma média de 10,5 assassinatos a cada 100 mil habitantes.
O litoral da cidade possui 22,5 quilômetros e faz divisa com São Vicente, a praia mais segura do país.
Continua depois da publicidade
Localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, a cidade possui uma taxa de violência de 5,9 mortes por 100 mil habitantes.
Um dos destinos mais procurados durante o verão, o município possui um litoral repleto de belezas.
A praia mais famosa é a Guarda do Embaú, conhecida pelas boas ondas.
Continua depois da publicidade
A cidade também é um grande polo industrial e universitário.
Com aproximadamente 250 mil habitantes, A cidade é a terceira mais populosa do Maranhão e tem uma taxa de 8,7 assassinatos a cada 100 mil habitantes.
A região é conhecida pelo turismo religioso, além de oferecer belas praias, como Panaquatira e Araçagi.
Continua depois da publicidade
A cidade está localizada no Litoral Norte de Santa Catarina e conta com mais de 270 mil moradores e uma média de 8,8 mortes a cada 100 habitantes.
Itajaí é um verdadeiro pólo econômico e possui excelente qualidade de vida, além de mobilidade urbana e serviço público de referência.
Santos é a sede da Região Metropolitana da Baixada Santista e conta com 425 mil pessoas e um índice de 9,1 mortes a cada 100 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
O município litorâneo é o mais populoso de São Paulo e possui o maior porto da América Latina.
A cidade integra a lista das melhores cidades de praia para morar em 2023 e apresenta o Índice de Desenvolvimento Humano alto em relação à média.
Com 150 mil habitantes, a cidade tem uma média de 9,3 mortes por 100 mil moradores.
O município é famoso pelo turismo ecológico com as praias, manguezais, rios e igarapés.
Continua depois da publicidade
A capital de Santa Catarina tem população aproximada de 560 mil pessoas e apresenta índice de 10,0 assassinatos a cada 100 mil habitantes.
A cidade é líder na categoria capitais mais seguras do Brasil e é uma das mais procuradas por quem busca qualidade de vida.
Localizada na Baixada Santista, o município tem cerca de 110 mil habitantes e um índice de violência de 10,4 mortes a cada 100 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
A cidade é uma das estâncias balneárias de São Paulo e recebe investimento financeiro extra para promover o turismo regional.
A região é conhecida pelas cachoeiras, praias, rios e matas quase intocadas.
Com uma população estimada de 360 mil pessoas, é a segunda cidade mais populosa do litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O índice de violência da região é de 10,5 assassinatos para cada 100 mil habitantes.
O litoral de Praia Grande possui 22,5 quilômetros e faz divisa com São Vicente, uma das praias mais seguras do país.
Localizada a 12km de Natal, a cidade é a terceira mais populosa do estado e possui média de 11,4 assassinatos por 100 mil habitantes.
O município é reconhecido pelo desenvolvimento econômico e por abrigar o Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno.
A décima cidade litorânea mais segura do Brasil tem uma taxa de 12 assassinatos por 100 mil habitantes. Com mais de 280 mil habitantes, o município oferece segurança e qualidade de vida.
São José está localizada no litoral, mas não possui praias próprias para banho.