Diário Mais
Cálculos renais, enxaquecas, reumatismos e artrite são alguns dos problemas de saúde que podem ser amenizados em suas águas
Águas de Lindóia, no interior de SP, é conhecida por seus poderes medicinais / Foto de Rachel Claire/Pexels
Continua depois da publicidade
Há menos de 150 km de São Paulo está uma cidade que, há décadas, é procurada por suas belezas naturais e, principalmente, por suas águas medicinais e com poderes curativos. Estamos falando de Águas de Lindóia.
Em 1900 o médico italiano Francisco Tozzi ficou abismado ao ver que um eczema de pele do padre Carmine D´Angelo havia sido totalmente curado nas águas da cidade, e passou a estudar seus poderes medicinais.
Continua depois da publicidade
O Balneário de Águas de Lindóia é o ponto central das águas termais com poderes curativos. Construído justamente no ponto das águas, as pessoas podem contar com banhos de imersão, ducha escocesa dentre outros.
São várias as doenças que podem ser minimizadas ou curadas em Águas de Lindóia. Algumas delas são: eczemas, artrite, artrose, reumatismos, dores de cabeça de diversas origens, como enxaqueca, dores musculares crônicas, bronquite, problemas circulatórios diversos, cálculos renais dentre outros.
Continua depois da publicidade
Como está localizada na Serra da Mantiqueira, Águas de Lindóia é cercada por belezas naturais. Os morros são os grandes destaques da paisagem do lugar, com vistas incríveis de cidades vizinhas e lugares para selfies memoráveis.
E você, já esteve em Águas de Lindóia?