A Caverna do Diabo é uma excelente escolha para quem procura um passeio acessível / Divulgação/Prefeitura Municipal de Eldorado
Continua depois da publicidade
Aventura e história é o que atrai os turistas para a Caverna do Diabo, localizada dentro do Parque Estadual Caverna do Diabo, na cidade de Eldorado, há 240 km da capital.
A caverna possui mais de 8 km de extensão, oferecendo salões imponentes e formações rochosas que surpreendem a todos.
Continua depois da publicidade
Com a visitação sendo indicada para todas as idades, as estalactites e colunas naturais fazem o turista, seja criança ou adulto, se sentir dentro de um filme.
O nome ‘Caverna do Diabo’ não foi dado por acaso. A comunidade local afirma que antigos moradores dos quilombos a apelidaram dessa forma após ouvirem sons misteriosos ecoando de dentro de seus corredores.
Continua depois da publicidade
Além disso, colheitas posicionadas perto da entrada constantemente surgiam reviradas, fazendo com que os habitantes locais acreditassem que criaturas de outro mundo habitavam a caverna.
Com formações rochosas esculpidas por mais de 600 milhões de anos, hoje sabe-se que o verdadeiro espetáculo é a beleza grandiosa do lugar, com enormes estalactites e estalagmites que impressionam seus visitantes ao criarem figuras únicas e interessantes com a iluminação estratégica.
A Caverna do Diabo é uma excelente escolha para quem procura um passeio acessível. Com o trajeto inteiro iluminado,disponibilizando inclusive cadeira de rodas e permitindo uma experiência imersiva e segura, o parque garante que todos possam participar do passeio.
Continua depois da publicidade
A cadeira de rodas Julietti foi especialmente desenvolvida para trilhas em áreas naturais e cavernas, e essa inclusão torna o passeio possível para pessoas com deficiências visuais e com dificuldades de locomoção, certificando-se de que todos possam aproveitar a aventura em meio à natureza.
O Parque Estadual Caverna do Diabo fica em meio à Mata Atlântica, no Vale do Ribeira, região sul do estado de São Paulo, e abrange os municípios de Barra do Turvo, Cajati, Eldorado e Iporanga. O parque possui uma área de 40.219,66 hectares e faz parte do Mosaico de Jacupiranga.
Além da Caverna do Diabo, o Parque Estadual também conta com diversas outras atrações como as cachoeiras do Araçá e do Sapatu, a Queda do Meu Deus e o Vale das Ostras, além do Circuito Quilombola que permite uma imersão à cultura brasileira de raíz africana e deliciosa culinária local.
Continua depois da publicidade
O Parque Estadual Caverna do Diabo fica localizado na Rodovia SP-165, km 111, na cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira, em São Paulo.