Santos é a 6ª melhor cidade para se viver no Brasil e a 3ª do Estado, além de ser a melhor para se aposentar do país / Marcos Santos/USP Imagens
Continua depois da publicidade
Estudo divulgado pelo Instituto Sou da Paz apontou Santos como a cidade menos violenta do litoral de São Paulo.
O estudo considerou a nova edição do Índice de Exposição aos Crimes Violentos e considerou os níveis de letalidade, dignidade sexual e violência patrimonial.
Continua depois da publicidade
O IECV foi criado em 2017 e avalia a segurança pública de forma ampla e acessível. O município se destaca pela gestão de segurança pública bem sucedida
A cidade de Santos ocupou a última posição em um ranking de 0 a 100. A região registrou 6,85 pontos no índice geral de crimes.
Continua depois da publicidade
Na categoria de crimes contra a vida, marcou 2,48 pontos.
Os maiores índices registrados foram na categoria crimes sexuais e contra o patrimônio, com 8,39 e 11,12, respectivamente.
O município se destaca pela infraestrutura e qualidade de vida. Santos é a 6ª melhor cidade para se viver no Brasil e a 3ª do Estado, além de ser a melhor para se aposentar do país.
Continua depois da publicidade
Esses fatores contribuem para que a cidade mantenha o equilíbrio entre segurança e turismo, garantindo baixos índices de criminalidade.
Por outro lado, Peruíbe, Mongaguá e Bertioga registram altos índices de violência e ocupam os três primeiros lugares no ranking de cidades mais violentas.
Peruíbe alcançou o primeiro lugar no litoral e no Estado dentre as cidades com mais de 50 mil habitantes. O município registrou 19,02 no índice geral, 8,30 em crimes contra a vida, 38,01 em crimes sexuais e 14,31 em crimes patrimoniais.
Continua depois da publicidade