Diário Mais

Cidade do Litoral de SP terá 'walking tour' e visita a bondes históricos

Turistas poderão conhecer áreas históricas do Centro de Santos e a Garagem dos Bondes na próxima semana

Luana Fernandes

Publicado em 17/11/2024 às 09:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Conhecer a história de uma das cidades mais importantes no desenvolvimento do País pode ser uma excelente forma de se divertir e ainda adquirir conhecimento. É o que oferece a cidade de Santos aos turistas em um passeio pelo Centro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mesmo com a interrupção de funcionamento da linha turística do bonde para implantação de aparelho de mudança de via nos trilhos, santistas e turistas seguirão com a oportunidade de conhecer a história da área com uma boa caminhada, na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Conheça o personagem histórico que teria chegado ao litoral de SP antes de 1500

• Bondes de Santos foram os primeiros do País; conheça a história

A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) vai oferecer saídas de walking tour monitoradas com guia, de terça-feira (19) a domingo (24) sempre às 11h e 15h, gratuitamente, percorrendo o mesmo trajeto do bonde. Saídas na frente da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº).

Durante a quarta (dia 20, feriado da Consciência Negra), sábado (23) e domingo (24), haverá ainda visitas monitoradas aos carros ferroviários históricos armazenados na Garagem dos Bondes, das 11h às 16h - de hora em hora, com retirada de senhas gratuitas no balcão do Museu Pelé.

Continua depois da publicidade

O público ainda poderá conferir alguns exemplares da frota santista de bondes na região do Valongo, terça (19), quinta (21) e sexta (22), das 11h às 17h.

Visitas monitoradas ao Paço Municipal também oferecem um rico passeio pela história. Na quarta, sábado (23) e domingo (24), sempre às 14h, os visitantes podem conhecer o Palácio José Bonifácio, construído no período áureo do café e uma das poucas edificações públicas do Estado que mantêm a estrutura original e a maior parte da decoração preservada. Durante a visita, ainda conferem o saguão principal, o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, a Sala Princesa Isabel e o Centro de Controle Operacional (CCO). Inscrições gratuitas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software