Loja foi aberta no inicio da década de 70 / Divulgação
Continua depois da publicidade
Além de todas as suas belezas naturais já conhecidas, a cidade de Santos respira história e tem a cada esquina muito do legado nacional. O município é o lar da primeira cafeteria do Brasil e ela funciona até os dias atuais.
A história do empreendimento começa em 1972. Na época, foi inaugurada no bairro do Gonzaga a pioneira Cafeteria Floresta, conhecida como a "Casa do Cafezinho".
Ficou interessado em tomar um café bem raiz? Isso ainda é possível. O estabelecimento continua no mesmo endereço até os dias atuais, na Avenida Ana Costa, número 532, loja B.
Mesmo com o passar do tempo, o ambiente é todo tematizado na década de 1970, fato que entrega conforto.
A unidade caiu no gosto da população e se tornou um sucesso. A fama foi tão grande que novas lojas na cidade e na Capital Paulista foram inauguradas. Assim sendo, agora, são 21 cafeterias distribuídas pelos municípios do Estado.
Uma delas foi instalada no famoso edifício Copan. Elaborado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio era um dos principais símbolos da cidade de São Paulo.
A relação do produto agrícola com a cidade é notória. Por conta do Porto de Santos, o maior da América Latina, o grão foi exportado para todo o mundo e o comércio garantiu estabilidade para a economia local por muito tempo.
Esse fato também serviu como catalisador de novos negócios, como a própria cafeteria pioneira.
O local, que surgiu após a união de sete empresas do ramo, atendia principalmente trabalhadores do setor portuário.