30 de Outubro de 2024 • 22:11
A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Campinas e foi encontrada no Núcleo Picinguaba, na Serra do Mar / Divulgação
O segundo menor vertebrado do mundo foi encontrado em Ubatuba, no Litoral de São Paulo. A espécie de sapo é do gênero Brachycephalus e tem apenas 6,95mm.
A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Campinas e foi encontrada no Núcleo Picinguaba, na Serra do Mar, onde se encontra o Projeto Dacnis.
Segundo pesquisadores, essa espécie se distingue pela combinação de dados morfológicos, bioacústicos e genéricos. Apesar do tamanho, o animal possui características esqueléticas típicas de sapos maiores.
A nova espécie foi encontrada entre junho de 2021 e maio de 2022, porém a pesquisa só foi publicada na semana passada, pela revista americana Peer J.
As espécies coletadas foram encaminhadas para coleção de anfíbios do MDBio da Unicamp e para o Laboratório de Herpetologia da Universidade Estadual Paulista, em São Vicente.
Cotidiano
A correção é a menor entre todas as cidades da Baixada Santista e tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)
Cotidiano
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado às 4h37