O município do interior de São Paulo foi eleito como o mais barato para se viver em todo o país / PMG/Divulgação
Continua depois da publicidade
Com o crescente aumento de impostos, muitos cidadãos procuram municípios com menos valores nas taxas. Uma das cidades que melhor se enquadra neste quesito é Guaratingueta.
Localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo, a região mescla o charme de uma cidade com pouco mais de 120 mil habitantes e as vantagens de um centro urbano.
Continua depois da publicidade
Bastante variada neste setor, Guaratingueta conta com indústrias, comércio e serviços que desempenham papéis cruciais. Inclusive, as oportunidades de trabalho são facilitadas por conta do acesso a oportunidades de trabalho, sem altos custos das grandes cidades.
Além disso, os custos de alimentação e transportes são baixos em relação a outras cidades, e ajudam os moradores a terem um orçamento equilibrado.
Continua depois da publicidade
No setor imobiliário, seja para alugar ou comprar uma residência, os valores são mais acessíveis para uma moradia barata em comparação às outras cidades paulistas.
Rica em histórias e em cultura, Guaratinguetá também é conhecida por ser o local de nascimento de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.
Por conta disso, o município abriga o Santuário Frei Galvão. Inclusive, a região também possui a Festa de São Benedito, que celebra a cultura e a gastronomia local.
Continua depois da publicidade
A cidade também oferece o Parque Ecológico Anthero dos Santos, perfeito para caminhadas e piqueniques.
A região ainda conta com uma grande tranquilidade de uma cidade do interior, assim como as facilidades de um centro urbano.
Com uma comunidade acolhedora que proporciona um ambiente seguro e amigável para os moradores, também conta com um transporte público e uma rede de ciclovias bem desenvolvidas.
Continua depois da publicidade
Cada vez mais, muitos procuram cidades que sejam tranquilas e sem muito barulho. Só que um município do interior de São Paulo leva essa informação muito a sério.
Com uma fiscalização constante em respeito a lei federal que permite ruídos de até 55 decibéis, a cidade de Patrocínio Paulista pode ser literalmente considerada "um lugar silencioso".