A cidade cresceu às margens do Rio Paraná, o que influencia diretamente sua economia e cultura / Reprodução/Youtube Em cantos do interior
Continua depois da publicidade
A cidade de Panorama, localizada no interior de São Paulo, é considerada um Município de Interesse Turístico (MIT), segundo a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Com uma vista privilegiada para o Rio Paraná, o município se destaca por sua beleza natural e, de acordo com a prefeitura, tem o “mais belo pôr do sol” do estado.
Continua depois da publicidade
Com uma área territorial de 356,050 km² e cerca de 15 mil habitantes, Panorama é um destino ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.
A cidade tem sua economia baseada no turismo, pesca, construção civil e olarias, setores que impulsionam o desenvolvimento local.
Continua depois da publicidade
Para quem quer fugir do agito do carnaval, o Diário do Litoral separou um roteiro perfeito pelo interior de SP.
Localizada a 673 km da capital paulista, a principal atração turística da cidade é o próprio Rio Paraná, que proporciona paisagens deslumbrantes e atividades de lazer para visitantes e moradores.
O pôr do sol à beira do rio é um espetáculo à parte, atraindo turistas que desejam apreciar um cenário único e inesquecível.
Continua depois da publicidade
Outro ponto turístico de destaque é o Balneário Frederico Platzeck, uma área de lazer com 18 mil m² de extensão.
O local conta com uma prainha artificial, além de uma excelente infraestrutura de hospedagem e lazer para todas as idades, tornando-se um dos destinos mais procurados da região.
Panorama foi fundada por um grupo de pioneiros liderados pelo Sr. Quintino Maudonett e planejada pelo renomado urbanista Prestes Maia.
Continua depois da publicidade
A cidade cresceu às margens do Rio Paraná, o que influencia diretamente sua economia e cultura, sendo um local onde a pesca e a extração de matérias-primas do rio desempenham um papel fundamental no dia a dia dos moradores.