As cidades paulistas se destacam pela qualidade das moradias oferecidas, além do bom saneamento básico / Divulgação/Gavião Peixoto
Continua depois da publicidade
Inicialmente se tratando de um distrito de Araraquara, o município de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, se mostra como um excelente de qualidade de vida no país.
Liderando o Índice de Progresso Social (IPS), que avalia o bem-estar e a infraestrutura social de municípios brasileiros, a cidade recebeu uma pontuação geral de 74,49 no IPS, que considera como dimensões principais as necessidades humanas básicas, fundamentais para o bem-estar e oportunidades.
Continua depois da publicidade
Fundada em 1993, ela se tornou oficialmente independente em 27 de dezembro de 1995, e até então vem se desenvolvendo em um ritmo equilibrado, oferecendo uma combinação de tranquilidade e acesso aos serviços e benfeitorias que são encontrados nas grandes cidades.
Alguns fatores que contribuem para a qualidade dos serviços públicos, segurança e preservação ambiental, além do planejamento urbano que coloca o bem-estar da população como foco.
Continua depois da publicidade
A combinação faz com que o município ofereça um estilo de vida pacífico, com chances de crescimento, além do clima acolhedor das pequenas cidades.
No ambiente econômico, Gavião possui indústrias de grande porte como a Embraer, que opera na região desde 2001. A presença delas proporcionam ainda mais uma oferta significativa de empregos qualificados.
Em relação a educação, a cidade trata o assunto como sua prioridade, pois além do investimento contínuo em escolas bem estruturadas, assegura que a população receba um ensino de qualidade.
Continua depois da publicidade
Este fator não apenas aumenta as possibilidades para melhores oportunidades profissionais, como também sustenta o desenvolvimento sustentável da região.
Partindo para a região do litoral de São Paulo, Santos também está dentro do ranking das melhores cidades para se viver, mas na 11º colocação.