Diário Mais

Cidade do interior de SP é considerada a Capital do Bordado; conheça

O município, inclusive, é considerado a Capital Nacional dos Bordados e sua feira de enxovais atrai turistas de todo o Estado

Ana Clara Durazzo

Publicado em 05/11/2024 às 13:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Feira do Bordado de Ibitinga é também um importante motor econômico para a cidade, atraindo excursões, caravanas e visitantes / Divulgação/Governo Estado de SP

Continua depois da publicidade

A cidade de Ibitinga é famosa pela tradicional Feira do Bordado, além do santuário ecológico e o rio mais limpo e preservado do Estado. O município, inclusive, é considerado a Capital Nacional dos Bordados e sua feira de enxovais atrai turistas de todo o Estado. 

A Feira do Bordado de Ibitinga é também um importante motor econômico para a cidade, atraindo excursões, caravanas e visitantes, movimentando o comércio local e promovendo a cultura do bordado que é a marca registrada da cidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cidade do interior de SP é conhecida como Capital do Mel; entenda

• Cidade do interior de SP é famosa por ser a melhor no turismo de aventura; conheça

• Cidade do interior de SP é considerada a 'Capital da Uva'; conheça

Mais sobre a cidade

Banhada pelos rios Tiete, Jacaré-Guaçu, São Lourenço, São João, Ribeirão dos Porcos e Jacaré Pepira, Ibitinga recebe cerca de 30 mil turistas por mês.

Ibitinga empresta seu artesanato para festas religiosas que são realizadas em cidades próximas, como a de São Benedito, São Cristóvão e Corpus Christi.

Continua depois da publicidade

O local também abriga um santuário ecológico que se parece com um mini pantanal, além de possuir o rio Jacaré-pepira, o rio mais limpo e preservado do Estado. 

Atividades de ecoturismo como rafting e pesca esportiva são amplamente praticadas na região.

Como chegar

Partindo de São Paulo, siga pela SP-348 (Rodovia dos Bandeirantes) até a saída 168, ou siga pela SP-310 (Rodovia Washington Luiz) até a saída 287, ou pela SP-331, seguir pelo Trevo do km 58 e a SP-365/304 (Rodovia Manoel Alves Lopes).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software